Home Futebol Palmeiras vence Juazeirense e avança às oitavas da Copa do Brasil

Palmeiras vence Juazeirense e avança às oitavas da Copa do Brasil

Palmeiras acabou sofrendo gol de empate diante da Juazeirense no segundo tempo, mas Raphael Veiga definiu o jogo em cobrança de pênalti

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL 2022 – 3ª FASE (VOLTA)
JUAZEIRENSE 1-2
(1-3)
➤ PALMEIRAS

Em duelo disputado no Estádio do Café em Londrina nesta quarta-feira (11), o Palmeiras confirmou seu favoritismo diante da Juazeirense e venceu por 2 a 1 o adversário baiano.

PUBLICIDADE

A etapa inicial foi dominada completamente pelo Verdão que construiu diversas chances de gol principalmente nos primeiros minutos. Logo aos 2′, Dudu carimbou o travessão após belo chute de fora da área.

Posteriormente foi a vez de Rony ter duas chances consideráveis no jogo aéreo mas ambas foram para fora do alvo. Contudo, o primeiro gol do jogo tinha que sair nos pés de Danilo. Vivendo momento especial na carreira, o garoto foi oportunista ao aproveitar rebote no cruzamento de Gustavo Scarpa e abrir o placar para o Palmeiras na reta final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que a vida da equipe de Abel Ferreira seria muito tranquila na sequência do jogo, mas logo no início do segundo tempo, a Juazeirense surpreendeu e buscou o gol de empate.

Em contra-ataque fatal, Ian fez grande passe pela direita e Dadinha recebeu para avança na área e cruzar rasteiro para Nildo bater no fundo do gol.

Gustavo Scarpa quase colocou novamente o Verdão na frente em cobrança de falta, mas a sequência do segundo tempo ficou marcada por um Palmeiras trocando muito passes sem conseguir uma penetração ofensiva no terço final.

A situação estava ficando um pouco mais tenso até que a bola resvalou no braço de Daniel aos 34 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga, como sempre, foi ás redes e definiu a classificação do Verdão.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, Breno Lopes e Rafael Navarro tiveram enormes chances de aumentar o placar mas desperdiçaram suas chances.