A panela de pressão chia cada vez mais alta no Ninho do Urubu. Depois das declarações de Jorge Jesus se oferecendo para voltar ao Flamengo e a derrota contra o Botafogo, o técnico Paulo Sousa se vê bastante pressionado apesar da diretoria garantir respaldo. Inclusive, os próprios dirigentes se veem na berlinda com cobranças do torcedor.
Durante a coletiva após o clássico, Paulo Sousa elogiou o volume ofensivo do Flamengo e avaliou o que precisa melhorar para o time começar a vencer e se consolidar.
“Hoje tudo fizemos para sairmos vencedores. Temos que continuar mantendo o índice ofensivo como hoje, mas mais efetivos para conseguir as vitórias. Temos que melhorar nossa organização defensiva, porque nossas transições são bastante boas. Sempre que baixamos o bloco, temos que ser ainda mais consistentes”, analisou.
“Temos que melhorar nossa organização defensiva. A estabilidade de alguns jogadores vai dar maior capacidade. É um ano sensível, importante, que há uma ruptura e reconstrução de processos e precisamos acreditar convictamente neles”, disse Paulo Sousa.
“Ficou bem demonstrado que a equipe corre, acredita. Temos que jogar fora como jogamos em casa. Temos que produzir e fazer o trabalho que fizemos. É melhorar na transição defensiva. O momento não é positivo, mas estamos convencidos que isso vai mudar”, garantiu o português.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Altos, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30 (de Brasília). Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 x 1 e tem a vantagem do empate.

