Pedro vai sair do Flamengo? Jornalista diz que permanência se tornou incógnita
Jogador deu declaração que chamou a atenção após vitória na Copa do Brasil, além de ter publicado uma nota no Twitter
Alexandre Vidal / Flamengo
O atacante Pedro pode deixar o Flamengo no meio do ano? O jogador disse que está feliz no clube, mas nas entrelinhas deixou a possibilidade em aberto. O jornalista Diogo Dantas, em publicação do O Globo, analisou a publicação de Pedro em seu Twitter após a entrevista que chamou a atenção depois da vitória sobre o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil.
Na entrevista, Pedro disse que é ele quem cuida de sua carreira, elogiou o Flamengo, mas admitiu que pode conversar no meio do ano. Porém, em um ‘fio’ feito no Twitter posteriormente, ele foi mais extenso e admitiu alguns incômodos, além de dizer que não consegue prever qual será seu futuro.
O trecho final é exatamente o que mais chamou a atenção do jornalista na análise. É nele que Pedro admite que “tem sonhos e objetivos pessoais”. Vale lembrar que Pedro perdeu espaço na seleção brasileira, onde tinha chance de ir para a Copa do Mundo, por atuar pouco no Flamengo.
“O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros. Pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia. Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realiza-los, não preciso ser antiprofissional. Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser”, escreveu Pedro no fim de sua nota.
O jornalista então apontou que a continuidade de Pedro no clube, a partir de agora, é uma incógnita.
“O fim da mensagem é a parte mais importante. Pedro dá a entender que a continuidade no Flamengo agora é uma incógnita. Tudo vai depender se chegarão propostas, como vai estar a utilização dele no clube nesse cenário. Situação que agora não dá pra prever. Se chegar uma proposta ele vai analisar junto com o Flamengo o que é melhor, sem forçar saída, mas também pensando em seus sonhos e objetivos. Que incluem, é claro, ser um jogador que jogue mais, para ser reconhecido no clube e na seleção brasileira.”
Veja a publicação completa de Pedro, do Flamengo, em seu Twitter
“Na minha carreira cuido EU.
Desde que cheguei aqui no Flamengo procurei me entregar e me doar ao máximo. Todos os dias. Em campo, no dia a dia e me cuidando fora dele. Entreguei muito em 2020 e 2021. Tenho consciência disso
Por escolhas de quem aqui estava, o que entreguei não foi suficiente. Estou feliz por não estar entre os 11 e não jogando os principais jogos? Claro que não. Se tivesse, certamente, penduraria as chuteiras. E isso nada tem a ver com o trabalho da comissão atual e o Paulo
E sabe o que mais me alegro? Consegui vencer meus pensamentos negativos e aqui estou. Forte. Fazendo o que é necessário.
O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros
Pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia.
Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realiza-los, não preciso ser antiprofissional.
Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser.”
Na minha carreira cuido EU.
Desde que cheguei aqui no Flamengo procurei me entregar e me doar ao máximo. Todos os dias. Em campo, no dia a dia e me cuidando fora dele. Entreguei muito em 2020 e 2021. Tenho consciência disso (1) + pic.twitter.com/39JZsrkUxO
— P9 (@Pedro9oficial) May 1, 2022

