Home Automobilismo Piloto pode sair, Hamilton corre risco de punição e revelação: As notícias da Fórmula 1 hoje

Piloto pode sair, Hamilton corre risco de punição e revelação: As notícias da Fórmula 1 hoje

Próxima corrida da F1 será o GP da Espanha, ainda em maio 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Em meio a tantas polêmicas com o carro da Mercedes, Lewis Hamilton se envolveu em mais uma na Fórmula 1, desta vez, fora das pistas. Além disso, novidades para a próxima corrida podem acontecer; confira tudo o que rolou hoje, 13:

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Vettel cogita deixar a categoria por motivo inusitado

Tetracampeão da Fórmula 1, o contrato de Sebastian Vettel com a Aston Martin vai até o fim de 2022 e pode não ser renovado. Em entrevista ao canal BBC, o piloto abriu o jogo sobre deixar a categoria ao fim da temporada e justificou com um motivo um tanto quanto diferente. 

PUBLICIDADE

Segundo o alemão, a razão de questionar largar a F1 seria o meio ambiente: “Há perguntas que me faço todos os dias. Eu não sou um santo. Estou muito preocupado com o futuro, com esses tópicos quando se trata de energia, dependência energética e para onde estamos indo no futuro”, disse Vettel.

“É algo que estou me perguntando, se devo pilotar e viajar pelo mundo. Há certas coisas que estão sob meu controle e outras que não estão”, concluiu o piloto da Fórmula 1.

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode ser banido do GP de Mônaco

Os problemas de Lewis Hamilton com o carro da Mercedes deram uma ‘pausa’ para outra discussão envolvendo o piloto entrar em pauta na Fórmula 1: o uso de acessórios.

Existe uma regra que impede os pilotos da F1 de correrem com joias e acessórios e,  Niels Wittich, presidente da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, comunicou que o inglês teria que remover o piercing no nariz. 

PUBLICIDADE

Em coletiva, Hamilton deixou claro que não tem a intenção de tirá-lo. O procedimento para remoção é cirúrgico e o piloto tem duas corridas para que isso aconteça, caso contrário, segundo a Sky Sports, o inglês pode ser banido do GP de Mônaco, quando o prazo acaba.

Ricciardo revela segredo da McLaren para melhorar o desempenho no GP de Miami da F1

A última etapa da Fórmula 1 foi o GP de Miami, vencido por Max Verstappen, da Red Bull, que agora se aproxima de Charles Leclerc, da Ferrari, na classificação geral da competição.

A corrida exigiu muito fisicamente dos atletas e Daniel Ricciardo revelou uma tática utilizada pela McLaren para fazer com que o carro ficasse no limite de peso de 798 kg: remoção de água.

PUBLICIDADE

” O calor teve um papel importante aqui. Também foi difícil porque quase todos estão lutando pela redução de peso. Então não tivemos o luxo de levar três litros de água conosco. Eu só tinha um pouquinho, mas nunca é suficiente. Me deixou desidratado. O calor foi intenso, então as condições fora mais difíceis”, contou o piloto australiano.

Quando acontece o próximo Grande Prêmio da Fórmula 1?

No último domingo, 8, aconteceu a 5ª etapa da temporada de F1, o GP de Miami. A próxima corrida está marcada para o domingo, 22, às 10h – horário de Brasília, e irá acontecer na Espanha, no Circuito da Catalunha. A transmissão no Brasil será feita pela Rede Bandeirantes.

 

PUBLICIDADE