Home Futebol Pioli diz ser ‘inútil’ falar sobre futuro de Ibrahimovic no Milan

Pioli diz ser ‘inútil’ falar sobre futuro de Ibrahimovic no Milan

Ibra tem contrato com o clube italiano até o final da temporada; sueco já sugere aposentadoria do futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Zlatan Ibrahimovic ainda está em xeque. O atacante não se decidiu sobre o rumo que tomará na carreira, justamente num momento extremamente decisivo para a equipe na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador tem contato com o Milan até o final da temporada. O Rossonero briga para voltar a ser campeão italiano e todos os esforços da equipe estão sendo em brigar para garantir o scudetto. Por isso, o técnico Stefano Pioli não quer sequer cogitar qualquer declaração sobre o futuro de Ibra.

“Não sei essa será a última valsa de Zlatan. Espero que não porque ele é um campeão com ‘C’ maiúsculo em todos os aspectos e é uma grande pessoa. Minha estima por ele é imensurável, mas é inútil falar sobre o futuro dele agora. O jogo de amanhã (contra a Atalanta) é muito importante também para ele”, disse Pioli em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYeDlVbFQ4USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ‘mistério’ sobre Ibrahimovic ainda se dá por conta da possibilidade deste se aposentar ao final da temporada. O sueco disse num passado recente que não pensaria em parar com a carreira, mas algumas entrevistas do sueco já mostram que o artilheiro já começa a cogitar a chance de não mais seguir no futebol. Além disso, algumas especulações na imprensa europeia dão nessa direção.

Uma delas aponta que, por conta de problemas no joelho, Ibra possa ser ‘forçado’ a parar assim que a temporada acabar, independente do Milan conquistar o Campeonato Italiano ou não. Segundo relatos da Sky Sports italiana, o joelho do atacante só aguentaria cerca de dez minutos por jogo.

Ibrahimovic passou boa parte da temporada do Rossonero fora dos gramados para lidar com lesões, mas se recuperou na reta final e espera estar presentar na partida que pode dar a sua equipe o título.

PUBLICIDADE
Better Collective