Home Futebol Porto campeão: festa do título tem morte e mulher ferida

Porto campeão: festa do título tem morte e mulher ferida

O Porto se tornou campeão português após derrotar o Benfica por 1 a 0

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Porto consagrou-se campeão português após o lateral-esquerdo nigeriano Zaidu balançar as redes, no Estádio da Luz, e marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Benfica. A festa do título, contudo, foi marcada por duas tragédias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do canal CNN, de Portugal, um homem de 31 anos morreu após ser esfaqueado.

Ele chegou a ser levado com vida para o hospital de São João, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A segunda tragédia envolve uma mulher de 28 anos. Ela foi gravemente ferida e está internada no mesmo hospital. Por ora, a polícia lusitana não prendeu nenhum suspeito.

PUBLICIDADE

Campanha do Porto

Este é o 30° título de Campeonato Português do clube. O troféu foi garantido na casa do maior rival, o Benfica, após vitória por 1 a 0.

O gol foi marcado por Zaidu, nos acréscimos do segundo tempo, e teve assistência do brasileiro Pepê, ex-atacante do Grêmio

Com o resultado, o time liderado pelo treinador Sérgio Conceição chegou aos 88 pontos e se tornou campeão com uma rodada de antecedência.

“Tudo o que damos diariamente é por esta gente que aqui está. Muito obrigado a todos os adeptos do FC Porto”, declarou Conceição, na festa do título.

PUBLICIDADE

O segundo lugar também está definido. O Sporting foi para 82 pontos após derrotar o Portimonense por 3 a 2.

PUBLICIDADE

O Benfica vai encerrar a competição nacional em terceiro. Tem 71 pontos, nove a mais em relação ao quarto colocado, SC Braga.

PUBLICIDADE
Better Collective