Home Futebol Porto vai fazer oferta ao Santos por Kaiky, diz jornal português

Porto vai fazer oferta ao Santos por Kaiky, diz jornal português

Barcelona também tem interesse no zagueiro de 18 anos

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Porto pode fazer uma oferta ao Santos para contratar o jovem zagueiro Kaiky, de 18 anos. A informação foi veiculada nesta terça-feira (31) pelo jornal português O Jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o veículo, Kaiky é cogitado como opção porque o clube deve perder pelo menos dois defensores nesta janela de transferências: o português Ruben Semedo e o congolês Chancel Mbemba.

Kaiky, que tem 1,84m, está em sua segunda temporada como profissional do Peixe e já tem 51 partidas disputadas. No mês passado, o Santos renovou o contrato do zagueiro até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o novo contrato, com aumento da multa rescisória, não deve ser o único problema para o clube português. O Barcelona já mostrou interesse pelo jogador, e o clube tem um acordo de prioridade com o Santos desde o começo deste ano para contratar Kaiky.

Isso porque o Barça tinha preferência na contratação de Gabigol, em 2016, e não foi avisado a tempo do negócio com a Inter de Milão para tentar cobrir a proposta – curiosamente, Gabigol não deu certo na Inter e acabou emprestado ao maior rival do Porto, o Benfica, antes de voltar ao Peixe, em 2018, e depois seguir para o Flamengo. Agora, o Barça terá novamente essa prioridade de poder ficar com Kaiky pagando o mesmo valor que eventualmente o Porto tenha oferecido.

O Porto tem o costume de buscar revelações no futebol brasileiro para revender com lucro a centros de maior projeção econômica. O caso mais recente foi de Eder Militão: estima-se que o clube português pagou 7 milhões de euros ao São Paulo para depois ceder o defensor ao Real Madrid por 50 milhões de euros, um lucro de mais de 600%.

PUBLICIDADE

Enquanto seu nome entra na central de discussões do mercado, Kaiky está integrado nesta semana à seleção sub-20 para um torneio amistoso no Espírito Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective