Torcedores – Notícias Esportivas

PSG define três nomes para reforçar time com possível saída de Mbappé

Paris Saint-Germain se prepara para possível saída do atacante francês e tem três nomes sobre a mesa como prováveis reforços

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação - ICSC, da Universidade Paulista (UNIP) e com certificação da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa - FJLP, por meio do Oficina de Telejornalismo - Repórter de TV.

Crédito: Divulgação / Twitter/Kylian Mbappé Oficial

O PSG está atento ao mercado caso o atacante Kylian Mbappé decida a sair de Paris. Portanto, o Paris Saint-Germain já começa a se mexer e tem três nomes em pauta como possíveis reforços de seu elenco na próxima janeira de transferência: Darwin Núñez, João Félix e Paul Pogba.

No entanto, segundo informa a imprensa francesa, estes nomes só chegariam ao Parque dos Príncipes caso Mbappé não renove seu contrato.

O planejamento do PSG, neste momento, é em cima da incógnita decisão de Kylian Mbappé. O principal objetivo do Paris Saint-Germain, portanto, trata-se da renovação de seu artilheiro. Mas, enquanto isso não aconteça, a equipe de Paris tem mapeado os possíveis reforços que chegariam para substituir seu astro.

O PSG, no entanto, sabe que Mbappé tem grande possibilidade de acertar com o Real Madrid, de acordo com a imprensa francesa. Por isso tem colocados alguns nomes sobre a mesa.

Darwin Núnez e João Félix no PSG

De acordo com o Foot Mercato, o representante do atacante uruguaio do Benfica, Jorge Mendes, já havia se reunido com o PSG. Além do uruguaio artilheiro do Campeonato Português, o agente havia falado sobre João Félix, do Atlético de Madrid.

Segundo aponta o mesmo veículo, os dois atacantes são os escolhidos pela diretoria do Paris Saint-Germain para substituírem Kylian Mbappé na equipe de Neymar e Messi.

O atacante uruguaio, Darwin Núñez, de 22 anos, é o principal goleador do Campeonato Português nos últimos dois anos, desde quando deixou o Almería, da Espanha, para vestir a camisa do Benfica.

Contudo, a compra de Darwin Núnez seria um investimento milionário por parte do PSG na casa dos 120 milhões de euros (R$ 632 milhões) pelo atacante.

Enquanto o atacante português, João Félix, do Atlético de Madrid, sairia por 70 milhões de euros (R$ 368,7 milhões), segundo o Foot Mercato. O atacante da seleção portuguesa está também com 22 anos de idade.

Paul Pogba na mira

Não são somente o atacante uruguaio e o português que contam com o interesse do Paris Saint-Germain. Isso porque, o meia francês do Manchester United, Pogba, que encerra seu contrato com a equipe da Premier League no meio do ano, também está na mira do PSG.

Já no caso do meia francês seria sem custo ao PSG. Com seu contrato já no fim, Pogba fica livre no mercado na próxima janeira de transferências.

No entanto, em caso de negociação com o meio-campista francês, Paul Pogba, o Paris Saint-Germain tem a concorrência da Juventus.