Home Futebol PSG demite técnico da equipe feminina após acusações de assédio

PSG demite técnico da equipe feminina após acusações de assédio

Didier Ollé-Nicolle foi desligado da equipe francesa nesta terça-feira (24)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O PSG procura por um novo treinador para assumir sua equipe feminina. Isso porque Didier Ollé-Nicolle não é mais técnico do clube.

PUBLICIDADE

Conforme informado pelo clube, chegou ao conhecimento da diretoria comentários de Didier para membros da equipe feminina e supostas acusações de assédio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEbjRxU0tNRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Através de nota oficial, o PSG afirma que irá investigar o caso internamente e que a saída do treinador aconteceu em comum acordo.

Confira a nota do PSG na íntegra

“O Paris Saint-Germain foi informado hoje de fatos e comentários inapropriados aos quais supostamente foram expostos membros de sua equipe feminina.

Esses fatos e observações, se confirmados, seriam incompatíveis com os valores esportivos e humanos do Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain leva a situação muito a sério e pretende esclarecer os fatos e comentários relatados.

PUBLICIDADE

Neste contexto e de forma a preservar os interesses de todos os intervenientes, foi hoje dispensado o treinador da equipe feminina, de comum acordo com o Paris Saint-Germain. Esta medida é de natureza conservadora e temporária. Não prejudica de forma alguma os resultados da investigação interna que será realizada, ou as decisões que o Clube possa ter que tomar”.

Carreira de Didier Ollé-Nicolle

Aos 60 anos, o treinador tem uma vasta experiência atuando fora dos gramados. Desde 1990 ele atua como treinador, comandando diversas equipes do futebol francês, até assumir a equipe feminina do Paris Saint-Germain em 2021.

Didier Ollé-Nicolle deixa o PSG na segunda posição da Liga Feminina da França, com 53 pontos, cinco atrás do líder Lyon., além da recente conquista da Copa da França, após goleada de 8 x 0 frente o Yzeure.

Já na Women’s Champions League o clube chegou até as semifinais, sendo eliminado para o Lyon em um placar agregado de 5 x 3.

PUBLICIDADE

Próximo treinador

Até o momento não se sabe quais serão os alvos para assumir o comando técnico do PSG. Vale lembrar que faltando dois jogos para o fim da 1ª Divisão Feminina, a equipe ainda tem chances matemáticas de garantir o título.

Para isso será preciso que o Paris vença seus próximos dois jogos, sendo que no próximo domingo (29), o título poderá ser decidido, afinal o confronto será contra o líder Lyon. Um empate já deixa o PSG sem chances de garantir o título.

Mas caso consiga vencer o rival em casa, o Paris Saint-Germain irá para a última rodada precisando vencer o Reims fora de casa e torcer por um tropeço do Lyon em casa contra o GPSO 92 Issy.