Home Mercado da Bola PSG prepara barca de dispensas com até 10 jogadores; veja os nomes

PSG prepara barca de dispensas com até 10 jogadores; veja os nomes

PSG pretende montar um elenco com várias caras novas para tentar buscar o título da Champions League

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A próxima semana deverá marcar o início de uma nova era no PSG. O clube parisiense vai promover uma revolução no elenco em busca de um time competitivo para a próxima temporada, sendo que o grande objetivo será a conquista da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o brasileiro Leonardo será a primeira vítima da reconstrução do PSG e sua demissão do cargo de diretor de futebol é iminente. O técnico Mauricio Pochettino é outro que tem os dias contados.

O escolhido para assumir a gestão esportiva é Luis Campos. O ex-diretor esportivo de Monaco e Lille vai assinar com o Paris Saint-Germain por três anos e será responsável por desenhar a equipe, fazendo as contratações necessárias. Incluindo um novo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, o PSG também vai contratar Antero Henrique para reforçar a gestão esportiva. O português, que é o diretor esportivo da Liga de Futebol do Catar, ficará a cargo das saídas da equipe parisiense.

E são 10 jogadores que estão na barca de dispensas: o goleiro Sergio Rico, o lateral Kurzawa, os zagueiros Kehrer e Diallo, os meias Paredes, Ander Herrera, Danilo, Gueye e Draxler e o atacante Icardi.

Todos esses nomes serão colocados no mercado e Antero Henrique terá a missão de achar um novo destino para todos eles.

PUBLICIDADE

O meia-atacante argentino Di Maria já se despediu do Paris Saint-Germain – não teve o contrato renovado – e foi o primeiro jogador a sair na reformulação.

PUBLICIDADE

Lembrando que Antero Henrique já trabalhou no PSG há alguns anos. Foi ele que conseguiu a venda mais cara da história do clube, a do atacante português Gonçalo Guedes ao Valencia por 40 milhões de euros, em 2018.

Better Collective