Home Futebol PSG oficializa renovação de Mbappé até 2025

PSG oficializa renovação de Mbappé até 2025

Novela envolvendo o craque francês chegou ao fim neste sábado (21), com final feliz para o PSG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Agora é oficial! Kylian Mbappé seguirá no PSG por mais três anos. Depois de rumores envolvendo uma possível saída dele do clube e ida para o Real Madrid, a situação teve uma reviravolta, com o atacante renovando seu contrato até junho de 2025.

A renovação foi confirmada através de vídeo publicado pela equipe francesa em suas redes sociais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmdjFtTktSWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mbappé inclusive já falou sobre a renovação.

“Eu estou muito contente de continuar a aventura aqui em PSG. Ficar em Paris, minha cidade. Eu espero continuar fazendo o que eu gosto com todos vocês…. e vencer títulos juntos! Muito obrigado”.

Final feliz para o PSG

A renovação acaba surpreendendo muitos, afinal Mbappé vinha recusando as propostas de renovação do PSG. Seu contrato anterior era válido até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Inclusive, tudo levava a crer que o Paris iria aceitar a proposta do Real Madrid, para vender o craque francês na próxima janela de transferências. Mas a situação mudou nos últimos dias.

De acordo com informação da imprensa internacional, a equipe francesa deve investir mais de 150 milhões de euros (cerca de R$ 773 milhões) para manter Mbappé em Paris.

Além disso, o atacante terá mais poder de decisão dentro do clube. Isso porque ele terá voz ativa em ações como definição de um treinador, venda e compra de jogadores e até mesmo contato direto com a diretoria do clube.

Revolta de LaLiga

A entidade que administra o futebol espanhol divulgou um comunicado oficial, informando que irá fazer uma queixa forma junto a Uefa contra o PSG.

PUBLICIDADE

“É escandaloso que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros, depois de ter acumulado perdas de 700 milhões de euros nas últimas temporadas (mesmo declarando rendimentos de patrocínios de valor muito duvidoso) com um custo de pessoal desportivo em torno de 650 milhões para a temporada 2021/22, pode enfrentar um acordo com essas características enquanto os clubes que poderiam acertar a chegada do jogador sem ver sua massa salarial comprometida, ficam sem poder contratá-lo” , informa LaLiga, em trecho da nota.

Essa situação ainda deverá gerar muita repercussão. O Real Madrid, que teria tudo acertado com Mbappé, ainda não se pronunciou oficialmente.

Substituto para Mbappé no Real Madrid?

Kylian Mbappé era visto como o grande nome para comandar o Real Madrid na próxima temporada. Muitos consideravam que a negociação já estava concretizada. Inclusive era “questão de dias” para que a contratação fosse anunciada.

Com a permanência do craque no PSG, não está descartado que o Real busque algum nome de peso no mercado. Os primeiros rumores já são da possibilidade de “atravessar” o Barcelona e buscar a contratação de Lewandowski.

PUBLICIDADE