Home Futebol Qual o salário de Vinícius Júnior no Real Madrid?

Qual o salário de Vinícius Júnior no Real Madrid?

Vini Júnior é um dos grandes destaques do Real Madrid na atual temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Campeão de La Liga e na final da Champions League, o Real Madrid tem o brasileiro Vinícius Júnior como um dos grandes destaques da temporada. Ao lado de Karim Benzema e Rodrygo, o ex-Flamengo protagonizou gols e assistências ao longo de 2021/22.

PUBLICIDADE

Neste sábado (28), o Real Madrid decide a Champions contra o Liverpool de Jurgen Klopp e Vini Jr é uma das grandes esperanças. Na temporada, o brasileiro soma 21 gols e 16 assistências em 51 partidas, números que o consolidam como um dos melhores do mundo.

Qual o salário de Vinícius Júnior no Real Madrid?

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal ‘A Bola’ e outros veículos da Europa, Vinícius Júnior ganha por volta de 3,2 milhões de euros por ano (cerca de R$ 17 milhões). Ele tem contrato até 2024 e os merengues pretendem renovar até 2027 ou 2028, com o salário passando a ser no mínimo 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).

Vini falou ao ‘TNT Sports’ sobre seu crescimento na atual temporada: “Acredito que com o passar do tempo eu vou ficando mais experiente e mais maduro depois de três temporadas duras aqui. Dura no sentido de jogar ou não jogar, e essa foi a temporada que eu joguei tantos jogos como titular, com muita confiança. Por isso acredito que eu pude fazer tantos gols e manter essa regularidade”, disse a estrela do Real Madrid, que analisou a final diante o Liverpool:

“A gente vai jogar como se fosse qualquer equipe. É uma final de Champions League, o jogo mais importante do ano depois de tantos jogos importantes que fizemos nesta temporada. Já fiz gol no Liverpool e espero fazer de novo para poder sair campeão, que é o mais importante depois de uma temporada longa”, declarou Vinícius Júnior.