Home Futebol Brasileiro do Real Madrid é aposta em consagração na final da Champions e ganha apelido inusitado

Brasileiro do Real Madrid é aposta em consagração na final da Champions e ganha apelido inusitado

Ex-atacante do Santos, Rodrygo disputa primeira final da Champions League carregando certa expectativa do Real devido ao seu faro de gols decisivos

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Rodrygo, de 21 anos, foi a grande figura do Real Madrid na semifinal da Champions League. Portanto, o jovem atacante brasileiro chega à final com grande moral no clube; além de muitos elogios dos jornais espanhóis.

PUBLICIDADE

O atleta desembarcou em Madri com apenas 18 anos após deixar o Santos, e neste sábado tem o principal confronto da carreira que pode culminar no título da Champions League, com ele sendo peça chave na campanha merengue.

Rodrygo foi fundamental nas quartas de final diante do Chelsea após conclusão perfeita de um passe magistral de Modric, que levou a partida à prorrogação; foi mais fundamental ainda na semifinal do torneio europeu, quando marcou aos 90′ e 91′ diante do Manchester City, forçando mais uma prorrogação. Vitória épica. Remontada histórica e inacreditável até mesmo para um clube histórico na Champions League como o poderoso Real Madrid.

PUBLICIDADE

O brasileiro tem os ingleses como suas vítimas favoritas e tem mais um clube da Inglaterra pela frente, o Liverpool, em duelo que ocorre amanhã, sábado (28), pela final da Champions League 2021/22.

Rodrygo: ‘Míster Champions’

O ‘Mundo Deportivo’, portanto, reconhece que o atacante brasileiro tem uma relação especial com o torneio. Conquanto, o jornal catalão o apelida de “Míster Champions”. Ao lado de Vinícius Júnior e Camavinga, o atacante é apontado como o futuro do Real.

– Há jogadores de futebol que têm predileção por marcar gols contra um time ou goleiro, mas o caso de Rodrygo Goes é especial. O brasileiro se transforma na Champions League para ser peça fundamental na competição fetichista do Real Madrid, e na qual neste sábado terá a oportunidade de se consagrar campeão pela primeira vez – escreveu.

– Sua história com a Champions começou em sua primeira temporada com a equipe branca. Ainda verde, 18 anos e vindo direto do Santos, sua presença em um time de exigência máxima era quase residual, chegou a fazer três jogos na Segunda Divisão B – atual Primeira RFEF-, até que apareceu na vitória por 6 a 0 sobre o Galatasaray no Santiago Bernabéu – prosseguiu.

PUBLICIDADE

– Metade dos gols foram marcados por Rodrygo, além de uma assistência. Uma exibição que lhe deu crescimento em termos de importância na equipe, embora longe do que tem nesta temporada. Ele terminou sua primeira temporada com nove gols (quatro na Champions League) e três assistências (todas na Champions) – emendou o ‘Mundo Deportivo’.

O jornal lembra ainda, no entanto, que o Rodrygo teve seu segundo ano no Real Madrid marcado por lesões. No entanto, ainda conseguiu ser peça chave para os merengues superarem a Inter de Milão, na Itália, dando dois passes para gol; temporada na qual atuou em apenas 4 partidas.

A recusa de Mbappé deixa, portanto, o lado direito do ataque merengue em aberto, e o brasileiro é a grande esperança pensando no futuro do Real. Hoje, o ex-atacante do Peixe, disputa a posição com Asensio e Valverde.

Reserva do Real Madrid?

O jornal destaca que o atacante brasileiro é o quarto jogador do atual elenco merengue com mais jogos pela equipe na temporada. Conquanto, supera atletas como Karim Benzema, Modric e Toni Kroos.

PUBLICIDADE

– Em números de jogos, foi o brasileiro que levou o ‘gato à água’. Além disso, com seus 48 jogos, é o quarto jogador do elenco na classificação de duelos disputados, atrás apenas de seus compatriotas Éder Militao (49), Vinícius Júnior (51) e do goleiro belga Courtois (50) – destacou.

– Mas além de seu aumento de participação e de ter confirmado seus melhores números com o Real Madrid (nove gols e dez assistências), o nome de Rodrygo entrou na história do clube graças às suas atuações estrelares nas remontadas nas eliminatórias da Champions League – lembrou o jornal, que destaca que o ex-Santos superou os zagueiros do City que contam com grande poderio aéreo.

Sua regularidade nas últimas partidas da La Liga também é, portanto, exaltada. Os espanhóis esperam que o Rodrygo, neste sábado, esteja em mais um dia inspirado, caso o Real Madrid necessite de mais uma remontada para conseguir seu 14º título da Champions League.

Caso o Real seja o campeão europeu neste sábado, será o primeiro título da Champions de Rodrygo; Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e do Éder Militão.

PUBLICIDADE