Home Futebol Real Madrid encaminha futuro de brasileiro após título da Champions

Real Madrid encaminha futuro de brasileiro após título da Champions

Real faturou a sua 14ª conquista de Champions no último final de semana e deve promover algumas mudanças para 2022/23

Por Cido Vieira em 30/05/2022 10:20 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Real Madrid

Titular absoluto na defesa do Real Madrid, o zagueiro Éder Militão foi peça importante na conquista da Champions League no último final de semana sobre o Liverpool. E de acordo com o jornal “As”, o time merengue está com tratativas avançadas para esticar o vínculo do defensor brasileiro, que é vigente até junho de 2025, e deve ser postergado por mais tempo.

Segundo o periódico, o Real Madrid deve postergar o contrato até 2028, com as conversas estando em um status de avançado, restando apenas poucos detalhes para ser oficializado. Diante da saída de Sergio Ramos para o Paris Saint-Germain, Éder Militão vivenciou uma temporada de afirmação no time merengue, se consolidando como peça importante no time de Carlo Ancelotti.

A boa fase de Militão são justificadas com bons números de regularidade. A temporada 2021/2022 foi a época em que o defensor jogou mais desde o início da sua curta carreira. Ao todo, foram 51 jogos e dois gols marcados com o Real Madrid, superando índices alcançados no São Paulo e Porto. Até então, o recorde dele havia sido no time português, com 47 jogos e cinco tentos anotados.

OUTRAS RENOVAÇÕES NO REAL MADRID

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o time merengue já tem outras renovações encaminhadas além de Éder Militão. A diretoria madrilenha tem tratativas avançadas para esticar os vínculos de Vinicius Junior e do croata Luka Modric, que tem o contrato se encerrando no final do próximo mês, e deve ter a permanência oficializada nos próximos dias.

Protagonista do Real Madrid com o gol do título sobre o Liverpool, Vinicius Junior tem contrato vigente até junho de 2024, e segundo o Transfermarkt, possui valor de mercado de 100 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões na cotação atual).

Sair da versão mobile