Home Futebol Jornal espanhol se rende a Vinícius Júnior: “Uma máquina”

Jornal espanhol se rende a Vinícius Júnior: “Uma máquina”

Atacante brasileiro ex-Flamengo vive temporada espetacular no Real com ótimos números e finalista da Champions

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, vive a melhor temporada da carreira desde que despontou no Flamengo. O atleta sofreu com constantes vaias no início; no entanto, não só superou as críticas como se tornou um dos principais jogadores do mundo.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior acaba de conquistar a La Liga e pode fechar a temporada com o título da Champions League pelo Real; além disso, é esperado que seja um dos protagonistas com a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Joia formada na Gávea, disputou 35 jogos na La Liga pela temporada 2021/22. O atacante brasileiro, de 21 anos, marcou 17 gols, distribuiu 10 assistências a seus companheiros e deu 68 passes decisivos. Além disso, é o líder em dribles certos (95) e vice-líder em participações em gols (27) do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

O grande momento do ex-jogador do Flamengo fez com que o Real Madrid se movesse nos bastidores para valorizá-lo o quanto antes. Conquanto, o Real Madrid está satisfeito com o rendimento e entrega de Vinícius Júnior e elevará seu salário para casa dos 10 milhões de euros anuais (cerca de R$ 52 milhões), segundo o jornal espanhol “Marca”.

Atualmente, Vini Jr. tem salário modesto, mas a nova proposta encaminhada pelo o Real Madrid, e que agradou ao jogador e seu estafe, fará com que o ex-Mengão tenha salário no patamar dos principais jogadores do atual elenco do Real.

PUBLICIDADE

Jornal “Marca” rasga elogios a Vinícius Júnior, camisa 20 do Real Madrid

Após a última rodada do Campeonato Espanhol, o jornal marca avaliou, portanto, o desempenho dos jogadores merengues diante do Real Betis, destacando o que cada um pode aportar ao Real Madrid.

O jornal considerou o lateral brasileiro Marcelo, ex-Fluminense, “uma lenda” do Real. Enquanto Vinícius Júnior é a máquina de criar situações de gol do Real Madrid.

É uma máquina de gerar perigo. Dá na mesma coisa se é um ensaio [para a final da Champions League] ou não. Vinícius a meio gás já é desequilibrante. Sua superioridade física é escandalosa”, escreveu o jornal ‘Marca’ sobre o atacante do Real.

Vinícius Júnior tem na temporada 21 gols e 20 assistências em 51 jogos. O ex-jogador do Mengão, formado na Gávea, é, portanto, o brasileiro na Europa com o melhor desempenho entre todos os atletas do Brasil que disputam as 5 principais ligas do Velho Continente.

PUBLICIDADE