Home Futebol Real Madrid vira sobre o Manchester City com Rodrygo decisivo e avança à final da Champions League

Real Madrid vira sobre o Manchester City com Rodrygo decisivo e avança à final da Champions League

Real Madrid conseguiu uma virada épica diante do Manchester City; Rodrygo fez história com dois gols nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – SEMIFINAL (VOLTA)
REAL MADRID3-1
(6-5)
MANCHESTER CITY

Em jogo disputado no Santiago Bernabéu com um roteiro incrível nesta quarta-feira (4), o Real Madrid virou para cima do Manchester City com dois gols de Rodrygo nos acréscimos e Benzema na prorrogação, avançando para a grande decisão da UEFA Champions League 2021/22com vitória por 3 a 1 e placar agregado de 6-5. A decisão contra o Liverpool será realizada no dia 28 de maio, a partir das 16h pelo horário de Brasília no Stade de France.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Carlo Ancelotti fez oito mudanças na equipe titular em relação ao jogo contra o Espanyol que confirmou a conquista o título. Carvajal, Militão, Nacho e Mendy retornaram após descansos. Kroos surgiu no meio-campo ao lado de Modric e Casemiro. No terço final, Benzema, Valverde e Vini Jr iniciaram.

Do outro lado foram quatro mudanças na equipe de Pep Guardiola em relação á vitória diante do Leeds United. Kyle Walker se recuperou de lesão e retornou com Cancelo sendo deslocado para o flanco esquerdo. Silva e De Bruyne ocuparam o meio-campo ao lado de Rodri. Mahrez foi acionado no ataque com Jesus e Foden.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou intenso com marcação alta para as duas equipes, mas a sequência do primeiro tempo mostrou que o Manchester City teria mais a posse de bola diante de um Real mais concentrado no campo defensivo.

A primeira chance de perigo veio aos 4′ no escanteio onde nenhum marcador surgiu para cortar a bola de Carvajal no flanco direito. Benzema testou firme no cruzamento mas acabou cabeceando por cima do gol.

Aos 12′, uma boa jogada coletiva no flanco direito ocorreu com Carvajal liberando  Valverde para acionar Benzema, mas o chute saiu por cima do gol. Na resposta, os Ctizens chegaram com De Bruyne cortando para o flanco direito e encontrando espaço para finalizar, mas Courtois defeneu.

PUBLICIDADE

O Real Madrid voltou a ameaçar com perigo aos 18′. Valverde recebeu bola longa de Kroos e Dias acabou ficando para trás quando Benzema recebeu e entregou para Vinícius Júnior chutar de primeira, errando o alvo por muito pouco.

PUBLICIDADE

No momento mais intenso do primeiro tempo, o City voltou a assustar com De Bruyne liberando Bernardo Silva na área e o português arriscou um meio-voleio tentando acertar o ângulo direito, mas Courtois reagiu bem e defendeu. Depois, o City voltou com perigo na entrada da área e Gabriel Jesus passou muito perto de marcar no canto direito.

Após alguns minutos de pouca ação, a reta final do primeiro tempo teve ainda uma chance adicional para o Manchester City com Phil Foden recebendo no terço final de Gabriel Jesus para chutar com pé direito no gol, mas o goleiro adversário defendeu firmemente.

Antes do intervalo, Mendy colocou uma bola na medida nas costas da defesa do City para Benzema receber no corredor direito e ficar no 1v1 contra o goleiro Ederson, mas o chute acabou saindo por cima do gol em lance anulado por impedimento.

Real voltou melhor no segundo tempo, mas o Manchester City foi cirúrgico

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar ficou marcada por um Real Madrid mais agressivo nos primeiros minutos e uma chance de ouro surgiu logo nos primeiros segundos.

PUBLICIDADE

Carvajal cruzou na segunda trave após saída em velocidade e Vinícius Júnior ficou no 1vv1 contra o goleiro Ederson. O atacante brasileiro encheu o pé esquerdo mas acabou errando o alvo e jogou fora a chance do gol.

Aos 7, Vinícius Júnior novamente foi o destaque ao chegar no flanco esquerdo e cruzar rasteiro para Modric finalizar. Dias tentou bloquear o chute e Ederson acabou chegando antes para afastar. Mas a bola ficou dividida entre Walker e Vini Jr. Coube à Rodri finalmente afastar o perigo.

Em sua última grande oportunidade, Vinícius Júnior novamente ficou no 1v1 contra Ederson após passe de Casemiro, mas acabou pegando muito mal na bola e facilitou o corte de Laporte.

Para a felicidade de Pep Guardiola, o Manchester City aguentou a pressão inicial do Real e não sofreu nenhuma chance de perigo nos dez minutos seguintes. Além disso, o técnico aproveitou o momento para acionar Zinchenko e Gundogan nos lugares de Walker e De Bruyne, enquanto Ancelotti optou por Rodrygo no lugar de Kroos.

PUBLICIDADE

Mas quando a bola voltou a rolar, veio a chance fatal aproveitada pelos Citzens. Aos 28′, Bernardo Silva armou o contra-ataque e chegou até a entrada da área para acionar Mahrez com liberdade pelo lado direito da área, ajeitando com o pé esquerdo para bater firme e vencer o goleiro Courtois, encaminhando naquele momento a vaga para a grande decisão da Champions League.

Ancelotti apostou em Asensio e Camavinga nos minutos seguintes, mas a reta final do jogo foi controlada pelos Citzens que acumularam chances diversas para tentar ampliar ainda mais a vantagem até a marca dos 45 minutos do segundo tempo.

Cancelo quase marcou o segundo ao chutar no ângulo e parar no goleiro adversário. Na sequência, Grealish encontrou espaço no flanco esquerdo e deixou Carvajal para trás com um chute sensacional mas Mendy salvou em cima da linha para manter o Real Madrid vivo.

Rodrygo é decisivo nos acréscimos e Real Madrid ressurge na Champions League

A intervenção de Mendy foi absolutamente decisiva para os minutos seguintes. O imortal Real Madrid ressurgiu novamente com Rodrygo marcando o gol de empate aos 45 minutos ao bater de primeira na primeira trave em cruzamento de Camavinga.

PUBLICIDADE

E no minuto seguinte, o brasileiro Rodrygo mais uma vez foi às redes com assistência de Marco Asensio para virar o jogo diante do Manchester City em uma cabeçada fatal ao lado de Laporte e Dias  em cima do goleiro Ederson em cruzamento preciso vindo do flanco direito.

Antes do apito final no tempo regulamentar, aos 48 minutos do segundo tempo, o Real quase definiu a situação antes da prorrogação com Benzema liberando Rodrygo no corredor direito e o chute saiu na medida mas Ederson salvou o Manchester City com uma grande defesa e evitou a eliminação. Na chance final, Fernandinho cobrou falta e bateu por cima do gol.

Como esperado, o Real Madrid partiu para cima no primeiro tempo extra e a chance inicial veio com Vinícius Junior cortando pelo flanco esquerdo para acionar Benzema. O chute de primeira saiu em cima do goleiro Ederson.

Contudo, aos três minutos, Dias acabou derrubando Benzema dentro da área e o pênalti indiscutível foi marcado. O artilheiro foi às redes com chute rasteiro no canto direito e deslocou o goleiro, marcando assim o terceiro gol no jogo e virando o placar agregado para o Real Madrid com 6-5.

PUBLICIDADE

Com a vantagem estabelecida, Carlo Ancelotti orientou sua equipe para atuar novamente no campo defensivo para segurar o ímpeto ofensivo do adversário, incluindo a saída de Benzema para a entrada de Ceballos. O City chegou com perigo aos 13′ com Fernandinho recebendo de Zinchenko e batendo por cima do gol.

E aos 17′ do primeiro tempo extra, o Manchester City teve uma chance enorme. Cancelo cruzou na segunda trave e Foden testou de cabeça. A bola foi passando na área, Courtois deu um tapa providencial e Fernandinho pegou de mal jeito na bola em uma chance incrível.

O segundo tempo extra foi perfeito para o Real que conseguiu controlar a situação sem sofrer do ímpeto ofensivo dos Foden tentou lançar Sterling no meio na primeira chance mas o atacante permitiu o corte de Carvajal.

Depois, Éder Militão acabou sendo substituído por lesão e ganhou um tempo precioso na prorrogação. Na sequência, Ancelotti acionou Vázquez no lugar de Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

A chance final do Manchester City foi aos 15 minutos em cobrança de escanteio que terminou com Fernandinho levantando na área para ninguém receber. Foram três minutos de acréscimos mas as tentativas de bola aérea do City não foram efetivas e o Real se garantiu na decisão.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3-1 MANCHESTER CITY

Data: 04/05/2022, 16:00
Estádio: Saantiago Bernabéu

Gols: 2T 28′ Mahrez (MCI); 2T 45′ Rodrygo (RMA); 2T 46′ Rodrygo (RMA); 1T 5′ Benzema (RMA)

PUBLICIDADE

SubstituiçõesReal Madrid: Rodrygo (Kroos); Asensio (Casemiro); Camavinga (Modric); Ceballos (Benzema); Vallejo (Militão); Lucas Vázquez (V.Júnior)

SubstituiçõesManchester City: Zinchenko (Walker); Gundogan (De Bruyne); Grealish (G.Jesus); Fernandinho (Mahrez); Sterling (Rodri)

Villarreal (4-3-3): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militao, Nacho Fernandez, Ferland Mendy; Casemiro, Luka Modric, Toni Kroos; Vinicius Junior, Karim Benzema, Federico Valverde.

Liverpool (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, Kevin De Bruyne; Riyad Mahrez, Gabriel Jesus, Phil Foden.

PUBLICIDADE
Better Collective