Home Futebol Red Bull Bragantino é derrotado pelo Estudiantes e não se garante nas oitavas da Libertadores

Red Bull Bragantino é derrotado pelo Estudiantes e não se garante nas oitavas da Libertadores

Red Bull Bragantino acabou esbarrando no Estudiantes e foi derrotado em casa em jogo que era fundamental para classificação na Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 5ª RODADA
BRAGANTINO 0-1 ESTUDIANTES

Em duelo intenso disputado no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0 na quinta rodada da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um Bragantino tendo problemas consideráveis para ultrapassar o sistema defensivo montado pela equipe argentina que se fechou em bloco baixo Porém, a sequência do primeiro tempo foi favorável com a equipe de Maurício Barbieri tendo melhor criação no terço final.

Aos 16′, Luan Cândido experimentou de fora da área e levou perigo, mas a principal chance foi aos 31 minutos com Raul chutando muito forte e vendo a bola passar ao lado da trave.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Helinho experimentou de fora e levou perigo novamente, mas aos 9′, o Bragantino finalmente chegou em jogada trabalhada. Artur avançou na direita e se livrou na marcação para bater rasteiro e passar perto.

Aos 10′, Eric Ramires teve uma chance de ouro e quase marcou um verdadeiro golaço acertando um voleio na meia-lua, mas Andújar conseguiu excelente defesa. Na sequência, Artur mandou por cima do gol em outra boa jogada.

O Red Bull Bragantino acabou parando novamente na marcação da equipe argentina e aos 31 minutos do segundo tempo, o Estudiantes aproveitou para conseguir marcar um golaço sensacional. Manuel Castro chutou rasteiro, a bola desviou em Léo Realpe e Del Prete acertou uma bicicleta.

Antes do apito final, a equipe de Maurício Barbieri pressionou bastante e acabou parando na trave com Realpe testando firme na trave. Aderlan também chegou perto ao tentar encobrir o goleiro Andujar, mas acabou mandando para fora.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0-1 ESTUDIANTES

Data: 17/05/2022, 19:15
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: José Cuevas (PAR) e Rodney Aquino (PAR)

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Renan, Léo Realpe e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Jadsom (Sorriso) e Eric Ramires; Artur; Helinho (Jan Hurtado) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Fabián Noguera e Emmanuel Más; Manuel Castro, Jorge Rodríguez, Fernando Zuqui e Pellegrini (Zapiolla); Gustavo Del Prete (Orosco) e Leandro Díaz (Boselli). Técnico: Ricardo Zielinski

PUBLICIDADE