Nesse final de semana Mbappé virou um jogo aos 45 do segundo tempo, mas não foi dentro de campo. O atacante francês renovou seu contrato com o PSG de última hora surpreendendo todos que acompanham futebol. Era quase certo que Mbappé iria para o Real Madrid, que segundo relatos estava pronto para anunciar o atacante. Mas mesmo assim nesse domingo anunciaram a renovação com o PSG, e os valores impressionam. Segundo o site “EuroSport”, o atleta agora teria o salário de 100 milhões de euros por ano. Mas não acaba aí, também faz parte do contrato 300 milhões de dinheiro em luvas. Mbappé renovou com o Paris Saint-Germain até 2025.
A notícia da renovação obviamente gerou muita movimentação no futebol mundial, especialmente do espanhol, que seria o destino de Mbappé. A imprensa espanhola se mosto incomodada com a situação, muito porque o Real Madrid era onde o francês atuaria. Mas não foi apenas a imprensa espanhola que se pronunciou sobre o ocorrido desse final de semana. A Imprensa italiana também comentou o caso de Mbappé. Segundo eles, os valores estratosféricos nessa transação podem ser prejudiciais ao futebol.
“O que aconteceu em Paris com o novo contrato de Mbappé não é bom, é uma maldade absoluta. Devemos estar atentos a isso. Se no futebol temos clubes que continuam pagando valores bombásticos”, disse o CEO da Liga Italiana, Luigi De Siervo. “Esta realidade não será possível de manter e será guiada para a lógica de quem tem mais dinheiro. Sobretudo os clubes que são propriedade de um estado e não de empresários individuais”, finalizou ele.
Gastos do PSG
Segundo a imprensa local, mais de 650 milhões de euros apenas em salários foram movimentados pelo PSG na última temporada. Mas mesmo assim esse valor deve crescer devido a renovação com Mbappé. Devido a toda repercussão que esse caso teve, é possível que ocorra uma investigação da FIFA sobre o clube francês. A investigação seria para procurar possíveis quebras das regras de Fair Play financeiro. Mas caso seja encontrada alguma irregularidade, o clube pode ser punido e impedido de contratar jogadores ou assinar renovações.
Repercussão no Real Madrid
Mas mesmo com a história resolvida, alguns membros do Real Madrid se mostraram indiferentes ao ocorrido. Karim Benzema, um dos pilares do time, falou sobre Mbappé em entrevista a um canal espanhol. Mas segundo o centroavante, ele se mantém focado na final da Champions League e não comentou o caso. “Prefiro não falar. Não estou com raiva, só posso dizer que estou focado na final da Champions League, que é mais importante do que ouvir qualquer outra coisa. Não é hora de falar dessas coisinhas”, disse Benzema. O Real Madrid enfrenta o Liverpool na final da Champions League no dia 28, no próximo sábado.
Quem também falou sobre o ocorrido foi o técnico do time, o italiano Carlo Ancelotti. Assim como Benzema, Ancelotti também se resguardou sobre o assunto. “Não falo de jogadores que não estão aqui, que não são jogadores do Real Madrid. Respeitamos o jogador e sua decisão, e temos que trabalhar duro e, claro, temos algo grande chegando, que é a final”, disse ele.

