Rebaixado em 2021 pela terceira vez em sua história, o Grêmio, ao contrário do Cruzeiro que lidera a competição, não vem conseguindo se destacar na atual campanha da Série B. Neste momento, o tricolor é apenas o 6° colocado com 12 pontos e já é alvo de críticas da sua torcida e também da imprensa, até mesmo de jornalistas que não cobrem o dia a dia do Rio Grande do Sul.
É o caso de Pedro Rocha, jornalista da TV Globo de São Paulo, que falou até em “tristeza” depois de acompanhar pela televisão o recente empate da última quinta-feira entre Grêmio 0x0 Criciúma – este jogo representou o terceiro tropeço seguido do Grêmio na segunda divisão.
“Impossível amar o futebol e não ficar triste com a situação do Grêmio. É melancólico ver o Arena hoje em dia. Fria, sem a alma que cresci acostumado a ver de longe. O Grêmio tem o elenco mais valioso da Série B. Mas está a procura de algo incalculável: a conexão com seu povo”, disparou o repórter – veja no post abaixo:
Roger pede calma e garante que Grêmio vai subir
O técnico Roger Machado, por sua vez, evita criar clima de terra arrasada e já banca verbalmente o acesso do Grêmio à Série A de 2023. Na última coletiva, mesmo cobrado e pressionado, ele disse não ter dúvidas de que o principal objetivo será alcançado:
“Compreendo se o torcedor estiver decepcionado e ansioso, imaginando que até esse momento da competição, estando fora do G-4, estamos fora da disputa do acesso. Eu gostaria de estar como líder. O torcedor só vai estar tranquilo quando conseguirmos o acesso e vamos conseguir, não tenho dúvida”, assegurou.
Antes de voltar a pensar na Série B, o Grêmio ainda terá o Glória, em Vacaria, terça-feira, 19h, pela decisão da Recopa Gaúcha. O treinador Roger aproveitará a oportunidade para rodar elenco e preservar as suas principais peças visando a continuidade da Série B.
Depois, no dia 29, domingo que vem, o Grêmio volta as suas atenções à Série B enfrentando o Vila Nova, fora de casa, às 16h.

