Pressionado e criticado após o terceiro tropeço consecutivo do Grêmio na Série B, dessa vez com empate em casa em 0x0 diante do Criciúma na noite de quinta-feira, o técnico Roger Machado chamou para si a responsabilidade e, durante coletiva de imprensa, disse que não tem nenhuma dúvida de que o acesso à Série A de 2023 vai ser conquistado.
No entanto, ele ainda pediu um pouco de paciência e lembrou que o objetivo é longo, sem chances de ser alcançado já em agosto, por exemplo.
“Eu tenho visto que temos enfrentado dificuldades naturais da competição. Elas vão seguir ocorrendo e não vamos conseguir o acesso em agosto. É uma ilusão imaginar que vamos entrar no Brasileiro, mesmo com peso do Grêmio, que vamos passar por cima dos adversários”, disse, antes de ampliar:
“Compreendo se o torcedor estiver decepcionado e ansioso, imaginando que até esse momento da competição, estando fora do G-4, estamos fora da disputa do acesso. Eu gostaria de estar como líder. O torcedor só vai estar tranquilo quando conseguirmos o acesso e vamos conseguir, não tenho dúvida”.
Comentarista alerta Roger
Para Cristiano Oliveira, comentarista da Rádio Guaíba, Roger vem mostrando que está perdido no comando do time atualmente, embora não seja o principal culpado:
“Roger está perdidaço, está no modo tentativa e erro, fez um monstrengo hoje à noite e tem sua larga parcela de culpa. Mas os maiores culpados, os grandes vilões da história estão na DIRETORIA e no DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. São esses parasitas que acabaram com o clube”, postou – veja:
Em 6° lugar com 12 pontos, o Grêmio só volta a atuar pela Série B no domingo que vem, dia 29, às 16h, contra o Vila Nova, fora de casa.

