Home Futebol Ronaldinho “descarta” Messi e vê disputa da Bola de Ouro entre dois craques: “Melhores atacantes do mundo”

Ronaldinho “descarta” Messi e vê disputa da Bola de Ouro entre dois craques: “Melhores atacantes do mundo”

Ídolo do Barcelona ficou dividido sobre possível vencedor do prêmio concedido pela France Football

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Ronaldinho Gaúcho falou sobre a disputa pela Bola de Ouro. Vencedor do prêmio de melhor do mundo em duas oportunidades, o Bruxo tem propriedade para falar do assunto. Sendo assim, ele acredita que Benzema e Salah, destaques de Real Madrid e Liverpool, respectivamente, são os principais favoritos na briga pela honra máxima para um jogador profissional.

PUBLICIDADE

Como os clubes em questão vão disputar a final da Champions League, a atuação na final pode ser decisiva para a definição do prêmio. Sem a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Messi, que ficou no passado, a expectativa fica por uma concorrência ainda maior na Bola de Ouro.

Benzema teve uma temporada maravilhosa e Salah tem sido ótimo há muitos anos. Ambos são os melhores atacantes do mundo no momento. Ambos merecem. Ambos disputam a final da melhor competição do mundo. Depois dos anos maravilhosos que tiveram, ambos merecem estar na disputa”, disse Ronaldinho.

PUBLICIDADE

A próxima edição da Bola de Ouro já possui data marcada. Conforme divulgado pela France Football, o prêmio de melhor do mundo será anunciado em 17 de outubro, tendo o Théâtre du Châtelet como local do evento. Passando por uma mudança, o troféu irá para o principal destaque da temporada 2021/22. Portanto, os feitos analisados estarão entre agosto de 2021 e julho de 2022.

Em relação a final da Champions League, Ronaldinho não escondeu que irá torcer para o Liverpool. Por conta da sua história no Barcelona, a rivalidade com o clube merengue motivou a escolha do ex-jogador.

“Ronaldinho deu um sorriso irônico antes de responder: ‘Liverpool’.”, relatou o jornal.

PUBLICIDADE