Quem acompanha os jogos do Real Madrid deve ter percebido que o atacante francês Karim Benzema sempre usa um curativo na mão direita. E isso há mais de três anos.
Mas por qual motivo? Tudo começou em janeiro de 2019, em uma partida do time merengue diante do Betis, válida pelo Campeonato Espanhol daquele ano.
Após jogada com o zagueiro Bartra no final do primeiro tempo, o atacante apoiou a mão no gramado para tentar evitar uma queda e quebrou o dedo mindinho. Benzema não suportou as dores e não retornou com a equipe após o intervalo.
O francês desfalcou o Real Madrid no jogo seguinte contra o Leganés, pela Copa do Rei, e retornou ao time na partida contra o Sevilla, uma semana após sofrer a lesão. E foi neste dia 19 de janeiro que o camisa 9 estreou a atadura branca na mão.
A princípio, o curativo servia para proteger o dedo. Porém, nos quatro jogos seguintes usando a faixa na mão (contra Girona, Espanyol, Girona novamente e Alavés), Benzema anotou seis gols e a atadura virou uma espécie de amuleto. E ele não tirou mais.
Na teoria, o jogador de 34 anos de idade não precisa mais usar o curativo na mão direita, uma vez que a lesão no dedo está curada. Mas ele admitiu em entrevista recente que isso virou uma superstição que já o acompanha há mais de três anos.
“Cheguei a fazer uma cirurgia no dedo e tinha que ficar dois meses fora. Mas eu queria continuar jogando com meus companheiros. Não tinha tempo para ficar parado, por isso coloquei o curativo e ainda permaneço com ele”, disse ao AS.
Coincidência ou não, depois que passou a usar a atadura na mão, Karim Benzema viu sua carreira decolar. Ele retornou à seleção francesa e vive uma fase iluminada no Real Madrid, considerado por muitos o melhor jogador da atualidade no futebol mundial.
— 433 (@433) April 20, 2022

