Santos detona arbitragem do Brasileirão após jogo contra o São Paulo
Santos está afirmando que está sendo prejudicado pela arbitragem do Brasileirão após quatro rodadas disputadas e subiu o tom
Divulgação / Santos
O Santos foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 em clássico disputado no Morumbi nesta segunda-feira (3), no encerramento da 4ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Porém, o jogo acabou ficando em segundo plano depois de lance polêmico envolvendo a arbitragem.
Leandro Pedro Vuaden foi chamado pelo VAR e concedeu um pênalti a favor do tricolor paulista no segundo e decisivo gol pelo São Paulo, mas a origem da jogada que originou o pênalti acabou sendo contestada pelo Santos que contesta a bola que teria saído em linha de fundo num possível lateral a favor do São Paulo.
Porém, imagens divulgadas posteriormente pela transmissão do Premiere mostram que a bola realmente resvalou em Marcos Leandro antes de sair. Ou seja, no mínimo detalhe, a arbitragem teria acertado em todas as decisões.
Apesar disso, o presidente Andres Rueda divulgou uma curta nota oficial com duras críticas à arbitragem do Brasileirão em quatro rodadas disputadas do campeonato nacional.
Veja a nota oficial do Santos
“O Santos FC não vai mais se calar. Não é a primeira vez que fomos prejudicados nesta temporada. Seguimos sofrendo com erros inaceitáveis em lances cruciais da partida.
A arbitragem do futebol brasileiro precisa de uma reciclagem e de mais responsabilidade em suas atuações. Não só pelo Santos, mas por todos os clubes envolvidos neste esporte. Não queremos ser beneficiados de forma alguma, mas também não aceitaremos ser prejudicados.”

