O São Paulo projeta a venda de uma série de jogadores para abater dívidas, já que o clube vive graves problemas financeiros.
O técnico Rogério Ceni, porém, após o empate com o Corinthians, fez um apelo para que ao menos dois jogadores não deixem o clube. Os titulares Igor Gomes e Rodrigo Nestor são dois dos nomes que podem ser negociados. Ceni pediu que os dois não deixem o clube, a não ser que sejam proposta ‘irrecusáveis’ na casa dos “10 milhões de euros”.
“Não deveriam vender jogador por menos de dois dígitos. Se não for por mais de 10 milhões de euros, não deveria vender. Compreendo a necessidade do dinheiro e vamos tentar nos antecipar”, disse o técnico do Tricolor.
“Converso com a direção como um todo. São Paulo vai ter a venda do Antony, que acho que vai acontecer, e arrecadaremos um bom dinheiro. É um forno de vendas agora.”
Rogério Ceni teme pela temporada do São Paulo
O técnico teme pela continuidade do São Paulo no ano em caso de diversas saídas de jogadores. Segundo ele, caso vários atletas deixem o clube, os pontos somados neste momento serão importantes por “outros motivos”.
“Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos.”
O presidente do São Paulo, Julio Casares, já admitiu em entrevistas que algumas vendas podem ser feitas na janela de transferências do meio do ano, que começa em 18 de julho. O time vive crise financeira.

