O SBT divulgou na última noite de quinta-feira (12) uma nota oficial logo após a confirmação da Conmebol de que os direitos de TV Aberta da Copa Libertadores a partir de 2023 até 2026 serão exclusivos da TV Globo que venceu a concorrência com a emissora de Silvio Santos.
O conteúdo desta nota enaltece a Copa Sul-Americana, nova atração da emissora a partir de 2023 em concorrência vencida contra a TV Globo, mas lamenta a perda dos direitos da Libertadores ao afirmar que lutou “incansavelmente” para a valorização da competição.
Cabe ressaltar que a Globo cedeu em alguns pontos históricos de transmissão e concordou em transmitir os jogos da Libertadores em rede nacional e com o sinal oficial da Conmebol, exibindo os patrocinadores da competição e todo o pacote gráfico utilizado na geração das imagens.
Por fim, a TV Globo também se comprometeu em transmitir as finais da Copa Libertadores ao vivo independentemente dos clubes que estiverem envolvidos nas decisões dos próximos quatro anos, uma garantia que o SBT também havia acerado.
Veja a nota oficial do SBT sobre as competições da Conmebol
“A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!
Quanto à Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo.”

