Home Futebol Seleção paraguaia desfalca zaga do Palmeiras em jogo contra o Atlético-MG

Seleção paraguaia desfalca zaga do Palmeiras em jogo contra o Atlético-MG

Gómez desfalcará o Verdão, enquanto Alonso jogará pelo Galo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Palmeiras e Atlético-MG entrarão em campo no próximo domingo (5), para uma disputa intensa pela liderança do Brasileirão. As duas equipes contam com jogadores paraguaios no elenco e devido aos amistosos da seleção, Gustavo Gómez desfalcará o time da Palestra Itália, enquanto Junior Alonso poderá defender as cores do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro que atua no Atlético Mineiro pediu liberação de sua convocação para os amistosos da seleção paraguaia, que enfrentará a Coreia do Sul e o Japão nos dias 2 e 10 de junho, respectivamente. Para Junior Alonso, os compromissos no Campeonato Brasileiro são mais importantes.

Por outro lado, a diretoria do Palmeiras compreende que o clube não pode intervir na decisão de seus jogadores, caso queiram representar os seus países. Vale lembrar, que a seleção paraguaia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo deste ano, que acontecerá no Qatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois zagueiros

Gómez e Alonso são peças fundamentais para os dois times na atual temporada do Brasileirão. Palmeiras e Atlético-MG disputam as primeiras posições do ranking de defesa menos vasada. O Galo sofreu oito gols e o Verdão apenas cinco.

No desempenho pessoal, os dois jogadores estão em níveis parecidos. Segundo o portal Footstats, que divulga estatísticas do futebol, Alonso obteve um aproveitamento de 96%, com 544 passes, destes 522 certos e 22 errados. Por outro lado, Gómez distribuiu 267 passes, acertou 253 e errou 14, o que representa o percentual de 94,4%.

PUBLICIDADE

Em relação a interceptação, os dois roubaram a bola seis vezes e no quesito gols, o zagueiro do Palmeiras conta com 3 triunfos, contra zero do conterrâneo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective