Home Mídia Esportiva Sormani defende afastamento de três jogadores do Flamengo e dispara: “Jamais pediria desculpa ao Diego Alves”

Sormani defende afastamento de três jogadores do Flamengo e dispara: “Jamais pediria desculpa ao Diego Alves”

Comentarista acredita que Paulo Sousa precisa fazer “limpeza” no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da crise estabelecida nos bastidores do Flamengo, Fábio Sormani deu um conselho para Paulo Sousa durante o programa ESPN F90 desta sexta-feira (20). Em sua visão, o treinador precisa controlar o elenco com pulso firme, algo que iria justificar três afastamentos: Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, grupo que ficou conhecido como “Geração 85”. No momento, o goleiro protagoniza a polêmica que vem causando problemas no clube e ganhou apoio do camisa 10.

PUBLICIDADE

Além disso, Sormani destacou que não pediria desculpas para Diego Alves. Como Paulo Sousa buscou manter o elenco do Flamengo sob seu controle, o comentarista entende o discurso do treinador em coletiva de imprensa.

Se o Paulo, através da assessoria, pede para que o repórter faça a pergunta, é grave. E ele nem precisava fazer isso, ele poderia ter chegado ao fim da coletiva e falado. Então não me parece que ele tenha feito esse pedido. Paulo Sousa chegou para fazer essa reformulação, ele não vai conseguir reconstruir só afastando o Diego Alves. A tal da Geração 85 precisa sair junto. Eu no lugar do Paulo Sousa, jamais pediria desculpa ao Diego Alves, jamais. Não está satisfeito? Está fora. Diego não está satisfeito? Fora. Filipe Luís não está satisfeito? Fora. O técnico tem que mostrar que é o dono, que a palavra final é dele. Ele não tem que pedir desculpas ao jogador. Até porque, até onde eu sei, não aconteceu nada demais do lado do Paulo Sousa. Agora, eu no lugar dele, afastava os três. Afastava todos os líderes do Flamengo, ou seja, a panelinha”, disparou Sormani.

PUBLICIDADE

Seguindo com seu raciocínio, Sormani apontou que Filipe Luís é o único jogador, entre os citados, que vem rendendo no Flamengo. Mesmo assim, ele defendeu que o lateral-esquerdo também fosse afastado por fazer parte da “panela” com os outros dois companheiros. Neste cenário, a atitude drástica de Paulo Sousa mostraria que o treinador não irá tolerar nenhum tipo de “motim” dentro do plantel.

“Já deu o que tinha que dar. O Diego Alves entrega alguma coisa para o Flamengo? O Diego Ribas entrega alguma coisa para o Flamengo? O Filipe Luís é o que mais entrega, mas eu não acho ele a última bolacha do pacote. Eu acho o Ayrton Lucas muito melhor que ele, e tem outros zagueiros melhores que ele. De cara, eu afastava esses três. Não vai ter controle de vestiário se eles estiverem aqui dentro. Todo mundo fala isso! Se querem a reformulação, é o momento de ficar com o técnico e dar apoio a ele. Se der apoio para o vestiário, ninguém vai controlar. Pode chamar até o Guardiola!”, completou o comentarista.