Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani deixa Gabigol de lado e aponta atacante ideal para a seleção: “Brasil precisa desse cara”

Sormani deixa Gabigol de lado e aponta atacante ideal para a seleção: “Brasil precisa desse cara”

Comentarista acredita que problema na seleção pode ser resolvido com convocação de craque que atua no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante debate no programa ESPN F90, Fábio Sormani avaliou o futebol de três nomes em alta no futebol nacional: Hulk, Gabigol e Raphael Veiga. Sendo assim, a discussão foi focada em apenas um atleta ser convocado para a seleção brasileira. Sem ficar em dúvida, o comentarista cravou que o camisa 7 do Atlético-MG resolveria o problema na equipe de Tite, que ainda não encontrou um goleador antes do início da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com Raphael Veiga em grande fase, Sormani enxerga um destaque maior de Hulk no Atlético-MG. Dessa forma, em sua visão, o atacante pode ser mais decisivo se estiver presente na competição que será disputada no Catar.

“Desses três (só pode levar um)? Eu levaria o Hulk. O Brasil precisa desse cara para fazer gols!. Pelo conjunto da obra, ele supera o Veiga”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Sormani acredita que Hulk e Gabigol disputam o mesmo lugar na seleção brasileira. Mesmo sem nenhum dos dois ser centroavante de ofício, ambos são referências ofensivas de seus clubes, algo que justifica a disputa pela preferência de Tite. Recentemente, o treinador testou Matheus Cunha no setor, mas ainda existe uma indefinição sobre quem irá ficar com a vaga na escalação titular.

“Para mim, o Hulk joga na mesma posição (do Gabigol). Quem é o centroavante do Atlético? O Flamengo joga com um 9 fixo? Os dois fazem a mesma coisa! Os dois são centroavantes, cada um da sua maneira. Gabriel cansou de dar assistências pro Bruno Henrique! Para mim, os dois jogam na mesma posição, são centroavantes!”, opinou.

Better Collective