Mesmo jogando fora de casa, o Sport fez o dever e venceu a Chapecoense por 1 a 0, e o resultado garantiu a liderança para o Leão momentaneamente. Isto porquê Bahia e Cruzeiro ainda jogam no final de semana, e podem ultrapassar a equipe pernambucana. Para completar a festa, o Sport completou nesta sexta-feira, 13 de maio, 117 anos de história.
Artilheiro do Leão decide, e trave para a Chape
O jogo começou pegado, com as duas equipes buscando aproveitar um erro do adversário para chegar ao gol. Aos 12 minutos, o artilheiro Luciano Juba cobrou falta colocada, matando o goleiro Vagner e fazendo o único gol do confronto.
Mesmo assim, a Chapecoense não desistiu e continuou buscando o empate, parando na trave. Após a bola sobrar nos pés de Maranhão, o atacante tentou de fora da área e ela esbarrou no poste esquerdo de Maílson.
Na volta do intervalo, o Condá não parou de pressionar e criou boas oportunidades, que o goleiro da equipe pernambucana defendeu. Porém, nos minutos finais a Chape não conseguia criar mais nada, abalada com o gol. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Kayke tentar cruzamento na área, mas ela foi direto pro gol, e bateu na trave.
O Leão volta a campo na próxima terça (17), quando visita o Novorizontino no interior paulista. Por outro lado, a Chapecoense viaja até Goiânia para encarar o Vila Nova, na quinta (19).
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0 – 1 Sport
Data: 13/05/2022
Horário: 21h30
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Gols: Luciano Juba (SPT), aos 12’/1T
Cartões Amarelos:
Chapecoense: Vagner; Ronei (Tiago Real), Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima (Claudinho); Maranhão (Derek), Rodrigo Varanda (Jonathan) e Orejuela (Chrystian). T: Gilson Kleina
Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico); Bruno Matias, William Oliveira, Jaderson (Giovanni), Everton Felipe (Thiago Lopes) e Luciano Juba (Vanegas); Parraguez. T: Gilmar Dal Pozzo

