Home Mídia Esportiva SporTV reforça pedido de desculpas e faz convite para Paulo Sousa após polêmica sobre o Flamengo

SporTV reforça pedido de desculpas e faz convite para Paulo Sousa após polêmica sobre o Flamengo

Eric Faria admitiu que cometeu equívoco ao compartilhar informação sobre o treinador do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mediante a crise entre Paulo Sousa e Diego Alves, Eric Faria trouxe uma informação bombástica no Seleção SporTV. Afirmando que o técnico do Flamengo “encomendou” a pergunta sobre o goleiro, já que queria justificar a ausência do atleta entre os relacionados do clube, o jornalista causou irritação no português, que negou o discurso do repórter em nota oficial.

PUBLICIDADE

Sendo assim, André Rizek se manifestou no programa desta sexta-feira (20). Ressaltando o pedido de desculpas de Eric Faria, o apresentador fez um convite para Paulo Sousa. Dessa forma, caso seja da sua vontade, o Grupo Globo terá um imenso prazer de receber o treinador e debater sobre temas sobre sua trajetória profissional, deixando de lado a polêmica com Diego Alves.

O Seleção deu a versão do Eric, deu a versão do Paulo e endossa o pedido de desculpas do Eric Faria. A porta do Seleção sempre está escancarada para o Paulo Sousa. Seria ótimo se ele quisesse dar uma entrevista pra gente. Muito mais que o Diego Alves, mas falar sobre a carreira dele. Seleção sempre está de portas abertas ao Paulo Sousa, um dos principais personagens do futebol brasileiro e mundial”, disse Rizek.

PUBLICIDADE

Antes disso, o próprio Eric Faria, no Troca de Passes, admitiu que cometeu um erro ao tratar da situação. Mesmo assim, ele manteve a linha que Paulo Sousa pediu para falar sobre Diego Alves em coletiva, mas não entrou em contato com nenhum jornalista.

Foi um erro da minha parte. Foi uma expressão infeliz. Inclusive, essa pergunta foi feita pelo nosso companheiro, repórter e setorista do Flamengo, o Fred Huber. Então, o Paulo Sousa pode imaginar que quando eu me expressei, eu teria feito uma acusação. Dá essa impressão? Talvez dê essa impressão mesmo. Por isso, estou me desculpando e confirmando que eu usei uma expressão mal empregada. Agora, eu tinha e mantenho a informação de que o Paulo Sousa gostaria de falar sobre o tema na entrevista coletiva. Tanto que ele falou bastante sobre o Diego Alves. Mas a forma como eu me expressei: “pergunta encomendada por Paulo Sousa” foi um erro da minha parte, dando a impressão de que o Paulo pessoalmente teria pedido a um repórter, até o Fred, dizendo: “me faz essa pergunta”. Não, isso não é verdade”, afirmou.

Em nota oficial, Paulo Sousa cogitou a possibilidade de entrar na Justiça como resposta ao que foi veiculado por Eric Faria. Agora, o comandante do Flamengo deve falar sobre o assunto após o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão, marcado para sábado (21).

Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”, afirmou a nota.

PUBLICIDADE