Home Futebol Suárez se aproxima de acerto com novo clube e detalhes do contrato são revelados

Suárez se aproxima de acerto com novo clube e detalhes do contrato são revelados

Atacante uruguaio recebe proposta do Inter de Miami mas deseja permanecer na Europa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

Luís Suárez pode acertar com o Inter de Miami, da MLS. Isto porque é o que aponta informação do jornalista Ekrem Konur, o qual revelou detalhes do contrato oferecido pela equipe de David Beckham ao atacante.

MLS ou Europa?

No entanto, Suárez acredita que ainda pode jogar em alto nível no futebol europeu. Por isso deseja continuar sua carreira na Europa pelo menos por mais um ano.

O jogador confirmou em entrevista recente ao ‘El Largurero’, da Rádio Cadena Ser, que recebeu diversas propostas de vários países, como Brasil, Argentina e México.

PUBLICIDADE

Mas o atacante uruguaio prefere a intensa competitividade europeia. “Acredite em mim, eu não tenho decidido onde eu vou jogar na próxima temporada. Eu tenho recebido várias propostas. Clubes da Argentina, Brasil e México me abordaram; mas eu quero jogar no alto nível de competividade novamente. Eu estou focado no futebol europeu“, disse Luís Suárez na ocasião.

As informações de que o uruguaio teria interesse do Brasil, gira em torno de especulações envolvendo o Corinthians; clube o qual teve seu nome ligado ao jogador desde o início de 2022. No entanto, as tratativas não tiveram andamento até o momento.

Proposta do Inter de Miami a Luís Suárez

O jornalista Ekrem Konur apontou, portanto, que a equipe da MLS ofereceu um contrato de duas temporadas ao atacante.

PUBLICIDADE

Contudo, pode pesar o fato de Suárez preferir a sua continuidade em solo europeu; onde atuou em gigantes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

A imprensa europeia destacou, portanto, nos últimos dias, que David Beckham deseja reeditar dupla do Barcelona no Inter de Miami. Isto porque o dono da equipe da MLS quer juntar Luís Suárez e Messi.

Na mesma entrevista à Cadena Ser, o atacante uruguaio foi questionado a respeito deste tema de voltar a jogar com Messi; contudo, o jogador deixou em aberto.

PUBLICIDADE

“Espero… você nunca sabe o que vai acontecer. Nós temos uma ótima conexão”, respondeu o atacante uruguaio.

Luís Suárez está encerrando seu contrato com Atlético de Madrid, e as partes não irão renová-lo. Portanto, o uruguaio fica livre no mercado.