Em 11° na Série B com 8 pontos e vindo de derrota fora de casa diante do Novorizontino, o Ituano tenta sorte melhor diante do Grêmio nesta segunda-feira, em Itu, a partir das 20h, mostrando imenso respeito ao adversário. Deverão ser cerca de 700 gremistas no Estádio Novelli Júnior, algo que desperta uma certa preocupação no técnico Mazola Júnior.
Em entrevista concedida ao site do Ituano, o treinador demonstrou preocupação com a grande presença de torcedores rivais e considerou o Grêmio como um dos maiores clubes do mundo.
“O Grêmio é um candidato ao acesso e mais do que nunca precisamos da presença do nosso torcedor. Não podemos jogar fora de casa no Novelli. Importante que marquem presença na segunda, porque se não vamos ter mais gremistas do que os torcedores do Ituano. Jogo será na segunda, num bom horário, e precisamos do apoio deles. Esta é a Série B. Sei que eles ficaram chateados com nossa derrota em Novo Horizonte, nós também ficamos. Agora o foco total é contra o Grêmio. Precisamos do nosso torcedor em grande número no Novelli para não jogarmos fora de casa”, disse, antes de acrescentar:
“O Grêmio vai jogar do mesmo jeito que tem jogado. Não acredito que o Roger vá mudar muito. Pode sim mudar um ou duas peças, mas não acredito que vá mudar a forma de jogar. O Grêmio é um clube de Série A e de Libertadores e que momentaneamente está na Série B. O Ituano vai enfrentar um dos grandes clubes do mundo. Por isso estou chamando a presença do nosso torcedor”.
Como chega o Grêmio
Depois de perder de 1×0 para o Cruzeiro na última rodada, o Grêmio neste momento é o 6° com 10 pontos, mas voltará ao G-4 em caso de vitória logo mais.
A tendência é que Roger Machado escale o time com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

