Figura de destaque no Manchester United, o atacante Cristiano Ronaldo deixou sua marca na vitória sobre o Brentford nesta segunda-feira (2), em jogo que marcou a despedida do time de Old Trafford na temporada. O clima de adeus foi notório, uma vez que Juan Mata e Matic fizeram seus últimos jogos e foram ovacionados pela torcida. Quanto ao principal astro da equipe, a situação segue em aberto.
Depois da boa atuação contra o Brentford, Cristiano Ronaldo integrou a volta olímpica dos atletas no estádio e acenou para os fãs. De malas prontas para dar lugar a Erik Ten Hag, o técnico Ralf Rangnick rechaçou que tenha existido algum clima de adeus para Cristiano Ronaldo no Manchester.
“Não sei porque seria um clima de despedida. Ele tem outro ano de contrato e, até onde eu sei, estará aqui na próxima temporada de novo”, disparou Rangnick.
A declaração do treinador que está se despedindo vai na contramão da postura que ele adotou anteriormente. Quando questionado sobre o assunto, ele disse que era Erik Ten Hag o responsável sobre falar do futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United. CR7 tem vínculo com a equipe até o final da próxima temporada, mas a não classificação para Champions pode ser um fator para impulsionar saída.
24 gols em 36 jogos na temporada, aos 37 anos, jogando a liga mais competitiva do mundo.
Cristiano Ronaldo. pic.twitter.com/2xuW3lMCJr
— Futmais (@futtmais) May 2, 2022
Protagonista no triunfo do United diante do Brentford, Cristiano Ronaldo desabafou após o apito final em Old Trafford. Em momento captado pela equipe de vídeo dos Red Devils, o astro português aparece dizendo “Não estou acabado – disse ele (é possível ouvi-lo dizer “I’m not finished”, em inglês).
Sexto colocado com 58 pontos somados, o United certamente ficará de fora da próxima Champions League. No momento, a diferença para o Arsenal é de cinco pontos, mas o time de Londres possui dois jogos a menos. Para fechar a participação na Premier League, os Red Devils enfrentam o Brighton e o Crystal Palace, ambos fora de casa.

