Home Futebol Thiago Silva admite retorno ao Brasil e indica preferência: “Clube que eu gostaria de terminar”

Thiago Silva admite retorno ao Brasil e indica preferência: “Clube que eu gostaria de terminar”

Zagueiro pretende cumprir vínculo com o Chelsea e ainda não pensa em aposentadoria

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular absoluto no Chelsea, Thiago Silva deve atuar pelos Blues até o final do seu contrato. Sendo assim, a partir do meio de 2023, o defensor vai ficar livre no mercado e um retorno ao Brasil será analisado. Neste contexto, o jogador da seleção admitiu que pode vestir a camisa do Fluminense mais uma vez, já que possui um grande carinho pelo Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense é o clube que eu gostaria de terminar. Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que me abriu as portas depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. É o clube que eu torço também”, disse ao jornal The Telegraph.

“Assinar um novo contrato, para mim, foi a decisão mais fácil de tomar. Me sinto muito em casa aqui, minha família está muito feliz aqui e, de um modo geral, se as coisas estão indo bem fora do campo, elas tendem a melhorar em campo também“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado do Fluminense, as portas seguem abertas para receber Thiago Silva. Dessa forma, Mário Bittencourt, presidente do clube, revelou que tentou antecipar a volta do zagueiro, que revelou o desejo de seguir na Europa até a Copa do Mundo.

“Quando o Thiago esteve aqui na Copa América de 2019, conversamos no CT e disse a ele do interesse de retornar. Ele deixou muito claro que tem todo interesse, mas que jogaria na Europa pelo menos até a Copa de 2022, pois era um desejo dele jogar a Copa. Não vou esconder que a gente se fala com alguma frequência, e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar a Copa de 2022 e voltar antes para casa. Inclusive falei com ele agora, o parabenizei pelo título e sempre deixo aquela frase no final: “Já cumpriu sua missão, seguimos esperando você”. Ele é um cara que se cuida muito, todas as pessoas que conheço no futebol acham que ele ainda joga em alta performance por alguns anos“, afirmou em live na FluTV.

RETA FINAL DA CARREIRA

Aos 37 anos, Thiago Silva se mantém atuando em alto nível. Por conta disso, o brasileiro avaliou a possibilidade de superar Paolo Maldini, que jogou profissionalmente até os 41 anos. Sem cravar que o cenário irá ocorrer, o atleta se mostrou satisfeito com o seu desempenho em campo.

“Não tenho certeza sobre o recorde de Maldini, mas em relação ao meu próprio recorde, já o superei porque nunca pensei que ainda estaria jogando no mais alto nível nessa idade. Então, eu já superei minhas próprias expectativas e é isso que vou continuar fazendo. É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Nunca se sabe (o futuro) com essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente“, contou.

Better Collective