Home Futebol Tite convoca Léo Ortiz para amistosos da seleção brasileira

Tite convoca Léo Ortiz para amistosos da seleção brasileira

Zagueiro do Red Bull Bragantino foi convocado por Tite para jogos da próxima Data Fifa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na manhã desta terça-feira (17), foi anunciada a convocação de Léo Ortiz, zagueiro que defende as cores do Red Bull Bragantino. Porém o jogador não irá substituir nenhum atleta da lista original. A decisão da comissão técnica foi contar com cinco atletas da posição para os jogos contra Coreia do Sul e Japão.

PUBLICIDADE

“A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da seleção brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos”, declarou Guilherme Passos, fisiologista da seleção brasileira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWTTNiRW9pUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Dessa forma, Tite terá à disposição Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Léo Ortiz (Bragantino).

Cronograma da seleção brasileira

No dia 27 de maio, a seleção brasileira fará seu primeiro treino em Seul, iniciando a preparação para os jogos contra a Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. A delegação ficará reunida por 11 dias, nessa que é a penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo.

Em seguida, no mês de setembro, acontecerão os últimos amistosos da seleção, fechando a preparação antes da Copa no Catar.

Briga por vaga na Copa do Mundo

Essa é a terceira vez que Léo Ortiz é convocado para defender a seleção brasileira. Após ser informado de mais uma convocação, o atleta celebrou a oportunidade.

PUBLICIDADE

“Estou extremamente feliz com essa nova oportunidade. É um orgulho imenso poder representar, mais uma vez, o meu país. Podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo para justificar, não só essa chance, mas, quem sabe, no fim do ano, ter a honra de integrar o grupo que vai ao Catar em busca do hexa”, declarou o atleta do Red Bull Bragantino.

O fato de entrar na lista para o penúltimo compromisso da seleção canarinho mostra que Léo Ortiz pode sim sonhar em disputar a próxima Copa do Mundo. Vale lembrar que a Fifa autorizou que as seleções convoquem 26 jogadores para a competição, ao contrário dos 23 das edições anteriores.

Inclusive, além dos 11 titulares, os técnicos poderão ter no banco os 15 demais atletas, desde que eles estejam aptos para jogar.

Mais informações da seleção brasileira

A seleção comandada por Tite está no Grupo G da Copa do Mundo. Cabeça de chave, a seleção brasileira terá como adversárias a Sérvia, Suíça e Camarões. A tabela de jogos da fase de grupos é a seguinte:

PUBLICIDADE
  • 16h Brasil x Sérvia (24/11, quinta-feira), no Lusail Stadium
  • 13h Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira), Stadium 974 (Porto de Doha)
  • 16h Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira), Lusail Stadium