Home Futebol Titular do Boca Juniors confessa que está perto de se aposentar para fazer truques de mágica

Titular do Boca Juniors confessa que está perto de se aposentar para fazer truques de mágica

Carlos Zambrano chegou ao Boca Juniors em 2020 e, aos 32 anos de idade, já fala em pendurar as chuteiras

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O zagueiro peruano Carlos Zambrano, que atualmente é titular do Boca Juniors, está com 32 anos de idade. Mesmo com uma idade não tão avançada para o futebol profissional, o defensor já está pensando na aposentadoria dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à emissora “Willax Televisión”, do Peru, Zambrano surpreendeu ao dizer que está a um passo de abandonar os gramados – seu contrato com o clube argentino vai até o fim deste ano de 2022. Ele pretende passar mais tempo com a família e se dedicar a atividades fora do esporte.

“Estou a um passo da aposentadoria. O nível do futebol é complicado. Minha família me diz ‘não pare, você pode dar mais’. Mas chega uma hora que o corpo pede para você parar, para descansar. Quero curtir só mais um pouco do futebol”, comentou o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Às vezes de manhã falo para minha mulher: ‘Não quero levantar, quero acabar com isso’. Tenho 32 anos, passei quase metade da minha vida fora do país, quero relaxar, aproveitar tudo o que consegui alcançar, mas minha família me pede para continuar mais alguns anos”, acrescentou o camisa 5 do Boca.

Além de ser titular na zaga do Boca Juniors, Zambrano também é peça-chave na seleção peruana que vai em busca de uma vaga na Copa do Mundo deste ano, no Catar. O Peru enfrenta o vencedor do duelo entre Arábia Saudita e Austrália, em junho.

E quando pendurar as chuteiras? O zagueiro peruano falou que quer se dedicar a atividades que não estão relacionadas ao futebol.

PUBLICIDADE

“Adoraria aprender a tocar piano. Sempre gostei, ainda não dei o passo para iniciar, mas acho que vou fazer isso. É algo que está faltando na minha vida”, comentou.

PUBLICIDADE

Além disso, Zambrano contou que pretende fazer truques de mágica. “Magia é algo que a maioria de nós gosta. Não é que eu queira ser um mágico profissional, mas ter uma base. Conheço muitos truques, existem cartas preparadas, manipuladas. Aprendi muitas coisas”, finalizou.

Carlos Zambrano chegou ao Boca Juniors em 2020, proveniente do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Antes defendeu diversos outros clubes na Europa, como Basel-SUI, Rubin Kazan-RUS, PAOK-GRE, Eintracht Frankfurt-ALE, St. Pauli-ALE e Schalke-ALE.

O zagueiro nunca atuou em seu país profissionalmente. Zambrano jogou nas categorias de base do Cantolao, do Peru, mas se transferiu para a base do Schalke em 2006 – no ano seguinte, subiu para a equipe principal do clube alemão.

Better Collective