Torcedores do Atlético-MG sugerem que CBF quer impedir mais um título do Galo
Galo reclama de pênalti retirado pelo VAR contra o Bragantino
Pedro Souza / Atlético-MG
A partida entre Red Bull Bragantino x Atlético-MG marcava 1 a 0 para o time paulista quando, aos 19 do primeiro tempo, após batida para dentro da área, um defensor do Bragantino erra ao cortar, a bola sobra nos pés de Guilherme Arana, que com o gol aberto finaliza. Léo Ortiz entra na frente e tira com o braço. Pênalti e expulsão para o Atlético-MG.
O árbitro Bráulio da Silva Machado não teve dúvidas e logo sinalizou a penalidade, expulsando o zagueiro. Porém, o VAR chamou o árbitro ao vídeo e sinalizou impedimento de Arana no lance.
Foram seis minutos de jogo parado e análise. A dúvida era se o toque do jogador do Red Bull Bragantino foi intencional ou não. Por fim, o árbitro assinalou impedimento e retirou a penalidade.
Nas redes sociais, os torcedores do Atlético-MG demonstraram revolta com a decisão da arbitragem na partida e sugeriram um complô da CBF para que o time não seja bicampeão do Brasileirão em 2022. Os pontos perdidos deixam a equipe em sexto lugar, com nove pontos, três atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos.
Na transmissão do confronto, a comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Janette Mara Arcanjo, disse que o toque de Hurtado, do Bragantino, tirava o impedimento de Guilherme Arana no lance, e que a bola foi no braço de Léo Ortiz. Portanto, deveria ser respeitado o que foi marcado no campo.
“É um passe deliberado (do jogador do Red Bull Bragantino). Teve toque, teve intenção. Então segue o jogo (Arana não está impedido) neste lance”, disse a comentarista, que seguiu posteriormente.
“Para mim, a imagem fica clara. É penalidade máxima.”
Veja algumas declarações de torcedores do Atlético nas redes sociais
A mídia conseguiu, né?
Tantas piadas sobre os penaltis a favor do GALO, que acabou valendo a velha máxima "mentira contada mil vezes, vira verdade" Contra Goias e Bragantino, o Atlético foi assaltado! Mudaram o rumo de ambas partidas de forma nojenta! Parabéns @CBF_Futebol— Fernando (@13Frc) May 12, 2022
Vi o lance do pênalti n marcado pra galo ontem. Simplesmente VERGONHOSO! A CBF é uma vergonha!
— Tiago Sábio 🧠 (@tiagodsouzass) May 12, 2022
uma dvda sobre os últimos jogos do Galo é claro que o caminhão de gol perdido não justifica mas será que os Anti estão felizes com os sopradores de latinha do seu lado de volta? como sempre foi ontem e contra o Goiás foi absurdo. @Atletico @alvarodamiao @Miltonneves @CBF_Futebol
— Pr.LUIS CARLOS NOVAES (@LUIScarlos2407) May 12, 2022
Será que a @CBF_Futebol vai divulgar o áudio do VAR, do lance do Galo ontem?
— Fábio Gomes (@FabioGomesBH) May 12, 2022
CBF metendo a mão no #GALO … ABRE o olho diretoria…
— AMIGOS do GALO (@Amigos_do_Galo) May 12, 2022
@CBF_Futebol é uma vergonha.Já estão dando o jeitinho …tirar o #Galo da frente.@UOLEsporte .@Miltonneves .Os esquemas do passado estão de volta… https://t.co/5dJLXdgxHQ
— Silvino#ArenaMRV (@silvino8) May 12, 2022
Já são 2 “erros” CRASSOS da arbitragem contra o Galo e que o VAR escancarou a canalhice da CBF: Goiás e Bragantino.
A pressão feita pelos adversários e flapress para prejudicar o Galo na arbitragem novamente está surtindo efeito.
Parabéns @CBF_Futebol— Henrique Galo 🐔 (@riquegalo) May 12, 2022
https://twitter.com/alexand71403657/status/1524731390381727747
https://twitter.com/SouGaloSejaGNV/status/1524730146460258305
Aguardando o áudio dessa pataquada da @CBF_Futebol
O instituição que faz mal para o futebol Brasileiro viu, tudo que fazem é mal feito, é de cunho duvidoso, nada transparente.
Não é por acaso que os ex presidentes foram afastados.
É o atraso do futebol Brasileiro… https://t.co/QGcw1YyXqw
— PH ᴳᴬᴸᴼ (@phcastroalves) May 12, 2022
A maracutaia, e a sacanagem da CBF contra o Galo @Atletico voltou!!!
— Edecio Decinho A M Keles 🇧🇷 🧉 (@Decinhoam) May 12, 2022
Podem esquecer o VAR, vão roubar o #Galo até com o VAR. Se @Atletico não pegar pesado com CBF, e se necessário, tirar o time de campo em situações de roubou escancarado como a de ontem, nada irá mudar.
— Rafael Francis (@faelfrancis) May 12, 2022

