O final de clássico entre Flamengo e Fluminense foi de ânimos exaltados nos últimos minutos de jogo no Maracanã neste domingo (29). Já nos acréscimos de partida, Rodinei, que sequer foi acionado no banco de reservas, se envolveu em uma confusão com David Braz, e os dois atletas foram expulsos.
Nas redes sociais, os torcedores rubro-negro ironizaram a expulsão do lateral-direito, e muitos “comemoraram” o fato dele ser desfalque no confronto contra o Fortaleza, anotado para o próximo domingo (05), no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Incomodados pelo fato de Rodinei figurar como opção na equipe de Paulo Sousa, os rubro-negros alfinetaram a diretoria do Flamengo por homenagear o atleta antes da bola rolar, e depois da expulsão voltaram a disparar contra ele. Além do lateral-direito, o rubro-negro não terá Gabigol contra o Leão do Pici. O camisa 9 recebeu o terceiro amarelo e cumprirá automática na próxima rodada.
obrigado claus
— Dutra¹⁸⁹⁵ (@marcosdutrago) May 29, 2022
Melhor lance do Rodinei na carreira dele, parabéns!!!
— Jovem Paulo (@jao_crf) May 29, 2022
Reforço pro Fla
— Aristides Joãoᶜʳᶠ ✨🌵🚩 (@aristidesjoao) May 29, 2022
Reforço pro Fla
— Aristides Joãoᶜʳᶠ ✨🌵🚩 (@aristidesjoao) May 29, 2022
FICHA TÉCNICA: Fluminense 1 x 2 Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (29/05), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA / SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA / SP)
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira e Lázaro (Flamengo); Yago Felipe e André (Fluminense)
Cartões vermelhos: no banco de reservas Rodinei (Flamengo) e David Braz (Fluminense)
Gols: Germán Cano aos 10’/1°T (Fluminense) e Andreas Pereira aos 33’/1°T e Gabriel Barbosa aos 11’/2°T (Flamengo).
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Yago (Caio Paulista), Manoel e David Braz (Felipe Melo); Wellington (Matheus Martins), André, Jhon Arias (Willian Bigode), e Luiz Henrique; Ganso e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Pablo); Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa.

