Home Futebol Tottenham vence Leicester e se mantém na briga pela vaga na Champions

Tottenham vence Leicester e se mantém na briga pela vaga na Champions

O Tottenham e Leicester se enfrentaram pela 35°rodada do Campeonato Inglês

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Neste domingo (01), em jogo realizado no Tottenham Hotspur Stadium, Leicester e Tottenham se enfrentaram buscando coisas diferentes na temporada atual. Entretanto, os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 1 com gols marcados por Kane e Son (2). Iheanacho descontou para o Leicester.

Os donos da casa continuam na briga com o Arsenal para conseguir a vaga para a Champions League da próxima temporada. Do outro lado, o Leicester se viu na obrigação de poupar jogadores para o jogo de volta da Conference League contra a Roma.

Conexão Son e Kane

De qualquer forma, os dois times foram a campo buscar o resultado. O Tottenham começou com uma pressão grande na marcação avançada, mas foi o Leicester que gerou a primeira chance perigosa.

PUBLICIDADE

Após boa jogada pelo lado direito ofensivo, Soumaré cruzou para Daka. O atacante pegou de primeira e acertou a trave de Lloris.

Entretanto, aos 22 minutos, em cobrança de escanteio cobrado por Son, a bola chegou na cabeça de Harry Kane. O atacante cabeceou no canto inferior esquerdo de Schmeichel para abrir o placar.

O artilheiro do Tottenham ainda teve a chance de ampliar o placar, mas parou em Schmeichel. Após bola recuada de Mendy, Harry Kane ficou cara a cara, mas teve que dividir a bola com o goleiro.

Tottenham na briga pela vaga na Champions

A princípio, a segunda etapa seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo, com muitos erros de passe. E repetindo a etapa inicial, o Tottenham marcou.

PUBLICIDADE

Após carrinho forte do zagueiro Romero, a bola sobrou para Kulusevski, que achou um lindo passe para o Son dentro da área. O sul-coreano aproveitou a chance e bateu no cantinho para ampliar o placar aos 77 minutos.

E o sul-coreano não parou por aí, aos 78 minutos, ele marcou um golaço. Son recebeu na entrada da puxou para a perna esquerda de fora da área e acerta o ângulo. Ainda teve tempo para Iheanacho descontar para os Foxes, mas já não dava tempo para a reação.

Próximos jogos

Na luta para tentar ir à Champions da próxima temporada, o Tottenham terá uma pedreira pela frente, o Liverpool. A partida será sábado (07). Do outro lado, o Leicester vai para a Itália para jogar contra a Roma nesta quinta-feira (05).