Ao todo, foram disputados cinco Grandes Prêmios da temporada da Fórmula 1, são eles:
Bahrein, Arábia Saudita, Austrália, Emilia Romagna e Miami. Ao todo, são três pilotos que, em nenhuma dessas corridas, conseguiram chegar entre os 10 primeiros colocados.
Na primeira corrida da temporada de 2022 da F1, três pilotos não conseguiram chegar até o final e o prejuízo ficou grande para a Red Bull, já que Max Verstappen e Sérgio Perez estão nesta lista; a equipe conseguiu dar a volta por cima nas próximas pistas. Piloto da Alpha Tauri, Gasly fecha o top-3.
Já na segunda etapa, o Grande Prêmio da Arábia Saudita, essa lista aumentou, foram seis os atletas que acabaram ficando de fora e, direto, zerando na pontuação.
Na Austrália, o choque foi para Carlos Sainz, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, que acabaram não concluindo a etapa vencida por Charles Leclerc, também da equipe italiana.
Na Itália, os espanhóis Fernando Alonso, da Alpine, e Sainz, nas terras da própria equipe, acabaram ficando de fora da corrida da Fórmula 1.
Já no último Grande Prêmio da F1 disputado, o de Miami, nos Estados Unidos, o número voltou a crescer e foram cinco os pilotos que não conseguiram concluir o trajeto inteiro.
Pilotos que ainda não pontuaram na Fórmula 1
Com cinco corridas disputadas até aqui, três participantes do elenco da F1 em 2022 não pontuaram: Mick Schumacher (Haas), Nico Hülkenberg (Aston Martin) e Nicholas Latifi (Williams).
No geral, esse mal desempenho faz com que as equipes fiquem também como últimas colocadas. A Haas pontuou apenas com Kevin Magnussen, que chegou na equipe este ano; Stroll é o responsável pelos pontos da Aston Martin; para fechar, pela Williams, Albon conquistou três pontos nas cinco primeiras etapas da F1 em 2022.

