Segundo o portal ‘Lance!’, o meia Willian estaria propenso a deixar o Corinthians. De acordo com a publicação, o ambiente do futebol brasileiro estaria incomodando o atleta e seus familiares. A notícia deixou torcedores do Timão preocupados, uma vez que o jogador é peça fundamental para a sequência da temporada.
A possibilidade de Willian deixar o Corinthians foi descartada pelo pai, seu Severino. Em contato com a Gazeta Esportiva, ele tranquilizou a Fiel.
“Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra”, iniciou Severino.
“(A torcida) não precisa se preocupar. Willian está bem, está tudo bem, não tem nada, não tem proposta e não tem nada disso dele querer ir embora”, complementou.
Ídolo do Corinthians, Vampeta não parece ter tanta certeza que Willian continuará por muito tempo no Brasil. Sobre as atuações do meia, ‘Velho Vamp’ afirma que ainda não fez uma grande partida desde o seu retorno ao clube.
“Isso tudo depende da família. Propostas acho que tem pela qualidade, por tudo que ele fez na Europa. Acho que ele ainda não atingiu aquele futebol que todo mundo espera dele, pelo craque que é. Ainda não fez uma grande partida, a gente sabe que ele pode mostrar muito mais por sua qualidade. Se ele quiser voltar para a Europa, com certeza um West Ham, Crystal Palace, Aston Villa ou uma outra liga. Bola ele tem, mas a bola dele no Corinthians ainda não é das melhores.
“Em junho, julho e agosto está aberta a janela. É seis por um, os caras chegam aqui com a moeda é seis por um. Pra mim é um grande ponto de interrogação”.
Desfalque?
Willian pode virar desfalque no Corinthians. No último domingo, ainda no primeiro tempo da partida com o América-MG, o camisa 10 do Timão sentiu dores no tornozelo direito após sofrer uma falta e deixou o campo. Neste Brasileirão, ele é o mais caçado pelos adversários. São 15 faltas sofridas em oito jogos, média de 1,88 por partida.
– Esses jogadores que acrescentam alguma coisa ao jogo, se forem castigados com entradas violentas, e certas entradas não forem punidas com o cartão vermelho, estarão muitas vezes fora. São castigados. O Willian então, é consecutivamente – disse Vitor Pereira.
Hoje, Willian passará por avaliação dos médicos. Caso apresente uma lesão, ele se juntará a Fagner (torção no tornozelo), João Victor, (entorse no tornozelo), Paulinho (lesão no ligamento do joelho) e Jô (trauma na perna) no departamento médico do clube.
Na tabela do Brasileirão, o Corinthians é o terceiro colocado com 15 pontos.

