Em janeiro deste ano de 2022, o São Paulo anunciou o patrocínio da Bitso, famosa corretora mexicana de criptomoedas, por três temporadas. Na parceria, a marca da empresa é estampada na da manga da camisa e em locais estratégicos dentro do estádio do Morumbi.
Por falar em Morumbi, a exchange também ganhou um camarote na casa são-paulina. O espaço com capacidade para 40 pessoas recebeu alguns convidados nesta quarta-feira (25), no duelo do time tricolor diante do Ayacucho, válido pela Copa Sul-Americana.
E na entrada do camarote, é possível observar que a empresa adotou o nome “MorumBitso“, que foi criado pela torcida quando a parceria foi anunciada no começo do ano, na expectativa de que a Bitso pudesse comprar os naming rights do estádio.
Segundo informações da “Máquina do Esporte”, no entanto, Bitso e São Paulo não têm nenhuma negociação em andamento na questão do nome do estádio do Morumbi. Lembrando que a nomenclatura oficial do estádio é Cícero Pompeu de Toledo.

Criptomoedas como forma de pagamento
Antônio Mota, head de marketing da Bitso no Brasil, disse em entrevista à “Máquina do Esporte” que a ideia da empresa é fazer com que os torcedores usem criptomoedas para comprar ingressos dos jogos do São Paulo.
“Hoje, estamos muito satisfeitos com o camarote e também com o setor rights no Morumbi. Nosso objetivo é colocar ainda muita comunicação da Bitso no setor e fazer com que lá todos os serviços passem a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Queremos tornar o Morumbi ainda mais incrível e teremos muitas surpresas em breve, mas não há negociação pelos naming rights do estádio”, afirmou.
A possibilidade da compra de ingressos com moeda virtual sempre foi um dos principais objetivos da Bitso ao fechar acordo com o São Paulo.

“Queremos cada vez mais passar informação de qualidade e democratizar o conhecimento sobre as criptomoedas. Mostrar que as pessoas podem confiar e se sentir seguras ao fazer um pagamento com uma criptomoeda, que é capaz de gerar liberdade e inclusão financeira a quem se dispõe a utilizar. Sem contar que nosso app é muito simples de entender, o que facilita ainda mais para quem ainda não conhece bem o universo cripto”, disse Mota.
Neste primeiro momento, a opção de compra de ingressos com criptomoedas é exclusiva dos sócios-torcedores do São Paulo cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. A expectativa é que o serviço seja ampliado aos demais torcedores nos próximos meses.

