Home Futebol Vídeo mostra briga de torcedores de Flamengo e Universidad Católica em Copacabana; confira

Vídeo mostra briga de torcedores de Flamengo e Universidad Católica em Copacabana; confira

Flamengo e Universidad Catolica se enfrentam nesta terça-feira (17), no Maracanã, pela Libertadores

Bia Bradley
Colaborador do Torcedores

Alguns torcedores do Flamengo e da Universidad Catolica entraram em confronto em Copacabana, na Zona Sul do Sul, na última segunda-feira próximo ao hotel onde o time chileno está hospedado. Os clubes se enfrentam nesta terça-feira (17), pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Segundo a rádio “Tupi”, dois torcedores chilenos acabaram presos após o confronto. Ainda segundo informações da rádio, pelo menos três viaturas da Polícia Militar estiveram no local para conter os torcedores. Em imagens que estão circulando nas redes sociais, é possível ver parte da briga, com correria e pessoas assustadas.

Confira imagens da briga: 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, a motivação da briga teria sido o caso de racismo que aconteceu na partida de ida, no Chile, quando a torcida do Universidad Catolica arremessou objetos em direção aos flamenguistas. Dois rubri-negros saíram feridos. Na ocasião, o time de Paulo Sousa venceu por 3 a 2.

A partida de hoje diante do Universidad Católica marca a volta do rubro-negro ao Maracanã após um mês. Apesar do time estar pressionado por conta das últimas atuações, um empate o classifica para as oitavas de final.

O rival chileno vive um momento delicado no Campeonato Chileno, ocupando a 10ª colocação, e também na Libertadores, com apenas quatro pontos, mas na última sexta-feira, o time interrompeu série de cinco jogos sem vitórias ao bater a Unión La Calera por 3 a 0.

Vale lembrar que o Flamengo vem com alguns desfalques: David Luiz (vetado), Santos (tratamento de lesão na coxa esquerda), Filipe Luís (tratamento de lesão na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (tratamento no pé esquerdo), Matheus França (tratamento para fratura da fíbula da perna direita), Diego Alves (pubalgia), Gustavo Henrique (transição) e Vitinho (transição).

PUBLICIDADE