Home Futebol Vítor Pereira fala sobre desempenho do Corinthians em clássicos no ano

Vítor Pereira fala sobre desempenho do Corinthians em clássicos no ano

Corinthians não conseguiu vencer nenhum rival paulista em 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians está com um desempenho muito ruim nos clássicos nesta temporada. Isso porque o Timão não conseguiu uma vitória sequer contra os grandes paulistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São cinco derrotas e apenas um empate no ano. Destes, cinco jogos foram sob o comando de Vítor Pereira, sendo duas derrotas para o São Paulo, duas contra o Palmeiras e um empate contra o Tricolor. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (27), o treinador comentou sobre os clássicos, relembrando pontos importantes que envolveram as partidas.

“Clássicos são diferentes. No primeiro, foi contrato o São Paulo. Tinha três dias de trabalho e não tive dois treinos com a equipe. Começa a chover de repente torrencialmente e nós ali naquela chuva tomamos o primeiro gol.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXNU5RTEVESCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Depois jogamos outro clássico em que eles tiveram mais tempo de recuperação do que nós. Não vencemos e esse foi o “clique” de que tinha que mudar. Não conseguimos jogar, só sobrevivemos. Deu dó, queríamos jogar e não conseguimos.

Contra o Palmeiras (Brasileirão) foi provavelmente o jogo mais difícil da minha vida, pelo menos do lado pessoal, porque eu acredito que já estava com Covid. Não conseguia reagir, dor de cabeça, dor no corpo e tentamos deixar alguns jogadores para se recuperar. Pegaram um surto de gripe e no próprio dia do jogo tivemos o Willian com problemas, Cássio quase desmaiado… O que quero dizer é que além do jogo tático e estratégico, posso dizer que fundamentalmente não estávamos bem fisicamente.

PUBLICIDADE

Três dias depois, com a equipe fisicamente melhor, demos a resposta contra o Boca Juniors no nível do Corinthians”, declarou Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

Clássico contra o São Paulo no Brasileirão

De forma detalhada, Vítor Pereira fez questão de analisar a atuação no clássico da última rodada do Brasileirão. Lembrando que este foi o primeiro clássico que ele fez na Neo Química Arena.

“O jogo em casa contra o São Paulo é o primeiro que considero que tivemos tempo de trabalho para preparar o time, o 343 foi espelhado, com eles mais agressivos e tivemos dificuldades.

Corrigimos no intervalo. A primeira parte foi do São Paulo, teve oportunidades e de fato foi superior. No segundo tempo, fomos muito mais Corinthians, mudamos o sistema e começamos a criar. É um jogo que o São Paulo poderia ter feito 2, 3 gols, mas a segunda etapa foi nossa.”

Chance do Corinthians melhorar seu desempenho no ano em clássicos

Caso nada excepcional aconteça, Vítor Pereira terá pelo menos mais quatro duelos locais no ano no Brasileirão. Serão dois confrontos contra Santos, além de duelos contra Palmeiras e São Paulo no returno da competição.

PUBLICIDADE

Além disso, existe a possibilidade de clássicos na Copa do Brasil. Por fim, é possível um dérbi na final da Libertadores, caso Corinthians e Palmeiras sigam até a decisão da competição.

Liderança do Corinthians no Brasileirão

Na teoria, Vítor Pereira terá uma tabela mais favorável até o clássico contra o Santos, no dia 25 de junho. Isso porque após garantir sua classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, o Timão irá encarar clubes que não estão em grande fase no Brasileirão Série A.

O Corinthians fecha o mês de maio contra o América-MG (29). Em seguida, duelos contra Atlético-GO (4), Cuiabá (7), Juventude (11), Athletico Paranaense (15) e Goiás (19). Destes, apenas o Coelho aparece na ponta de cima da tabela, na 9ª posição, quatro pontos atrás da equipe alvinegra.

O Furacão hoje é o 12º colocado, enquanto Goiás, Cuiabá, Atlético-GO e Juventude ocupam respectivamente a 15ª, 16ª, 17ª e 18ª posições.

PUBLICIDADE

Dessa forma, pelos resultados recentes, não será surpresa se o Corinthians não só conseguir se manter na liderança como até mesmo ampliar a diferença para os rivais.

Better Collective