Após o clássico contra o São Paulo, Vítor Pereira foi questionado pela falta de oportunidades à Róger Guedes. E ao responder sobre o atacante, o técnico acabou fazendo elogios ao Liverpool. Essa declaração gerou muita repercussão ao longo da semana.
Nesta sexta-feira (27), o técnico do Corinthians concedeu uma entrevista coletiva e logo de cara pediu a palavra para pedir desculpas sobre as declarações referentes ao clube inglês.
“Não fui feliz ao expressar o que pretendia sobre o Liverpool. Eu não tenho problema algum em pedir desculpas a quem ofendi. O Corinthians me trata bem desde o primeiro dia, que me faz sentir em família.
Nunca na minha vida eu seria desrespeitoso. O que eu queria dizer no meu raciocínio é que eu de fato se o Liverpool me chamasse para jogar a final da Liga dos Campeões, mas eu acabei não dizendo e não fui feliz. Temos que perceber o contexto, que não é fácil estar aqui na frente das câmeras.
Foi isso que aconteceu. Não quis comparar o Liverpool com o Corinthians, nem que trocaria de clube, mas sim que teria o sonho de disputar a Champions League, um sonho de qualquer profissional”, declarou Vítor Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrZTd1c0R2SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Empate contra o Always Ready
Vítor Pereira também comentou sobre o resultado contra a equipe boliviana. Antes do duelo começar, muitos torcedores apostavam até mesmo em uma goleada e primeiro lugar no grupo. Mas com o placar de 1 x 1, o Corinthians terminou a fase de grupos na segunda colocação.
O treinador do Timão mais uma vez manteve o rodízio de jogadores e nesta sexta-feira ele explicou a decisão de colocar um time quase reserva.
“A equipe que foi escolhida ontem tinha mais que qualidade para ganhar o jogo. VI o jogo de novo e contabilizei 13 situações de gols claras. O que falhou de fato foi a eficácia. Tivemos um erro que nos deixou intranquilos. Podíamos ter feito 4, 5, 6 gols e hoje não estaríamos falando disso.
Chegamos à conclusão de que tínhamos que trazer os jogadores mais jovens para que conseguisse ganhar e golear o Always Ready, mas não o fizemos. Lamento o resultado, mas a equipe fez mais que o suficiente. Temos que fazê-los terem mais confiança, evoluir, para poder sermos competitivos. Essa é a realidade que temos que encarar”, declarou o técnico do Corinthians.
Mais informações do Corinthians
Classificado para as oitavas de final tanto da Copa do Brasil como da Libertadores o Corinthians terá algumas semanas para se focar apenas no Brasileirão Série A.
Isso porque as fases decisivas das duas competições só serão iniciadas no fim de junho. A previsão é de que a os jogos de ida da competição nacional aconteçam na semana do dia 22 do mês que vem. Já a partida de ida da competição sul-americana irá acontecer na semana seguinte.
Dessa forma, o Corinthians terá uma sequência de seis jogos no Campeonato Brasileiro visando manter a primeira colocação geral. E a esperança é que o time consiga dar uma resposta dentro de campo, não só seguindo como líder, como também melhorando a qualidade do seu futebol.
Os próximos compromissos do clube serão:
- 29/5 – América-MG
- 4/6 – Atlético-GO
- 7/6 – Cuiabá
- 11/6 – Juventude
- 15/6 – Athletico Paranaense
- 19/6 – Goiás
Na teoria são adversários menos complicados do que o Corinthians encarou nos últimos jogos, como foi o caso de Internacional. Boca Juniors e São Paulo. Isso porque dos clubes citados acima, o melhor colocado na tabela é o América-MG, na 9ª colocação.
Os demais aparecem apenas na segunda parte da classificação, inclusive próximos ou dentro da zona de rebaixamento. Goiás e Cuiabá são respectivamente 15º e 16º colocados, enquanto Atlético-GO e Juventude estão no Z4, ocupando a 17ª e 18ª posições.

