Mesmo sem jogar todas as partidas, tanto Renato Augusto como Willian não estão sendo mais tão decisivos como antes. Inclusive muitos torcedores estão questionando as atuações dos dois atletas.
Vítor Pereira, treinador do Corinthians, reconheceu a má fase de ambos, mas citando motivos distintos para analisar o momento dos dois atletas.
“O Renato por exemplo, jogava só do lado esquerdo, com uma dinâmica com o lateral-esquerdo e o extremo, que hoje é o Willian, mas pode ser outro. Mas é onde ele está mais confortável.
Como quisermos dar uma resposta aos problemas defensivos, deslocamos o Renato para a esquerda, para não ser um jogador para ficar lado a lado com o volante, mas que estaria mais alto para não ter que vir buscar o jogo, mas isso o prejudicou.
Para encontrarmos uma solução, achamos um problema novo. Mas isso é treinar, encontrar soluções. No caso do Renato, teve a ver com essa mudança.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXNU5RTEVESCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Willian, naturalmente, começa a perceber que ele tem uma marcação mais agressiva. Ele tem que se reinventar, está numa fase que para fazer isso, ter sua explosão, não pode ser só para dentro, tem que começar a criar soluções novas para encontrar espaços.”
Mudanças no posicionamento
O treinador do Corinthians comentou também sobre a possibilidade de mudar Willian para a direita, justamente para a entrada de Róger Guedes no time.
“O Willian é mais forte na esquerda do que na direita. Não há dúvidas disso. Isso não quer dizer que não posso usar ele na direita. Ele estar com condição física para dar resposta, o nível dele aumenta. Com a qualidade que ele tem, Willian vai achar soluções, mas o coletivo tem que voltar a crescer.”
Problemas para escalar o Corinthians
Vítor Pereira foi questionado sobre a escalação utilizada contra o Always Ready. E o treinador comentou sobre os jogadores que não pode utilizar na Libertadores.
“O jogo vem numa sequência complicada. Perdemos o Paulinho por muito tempo, temos o Cássio lesionado, Fagner lesionado, João Victor lesionado. Agora o Jô lesionado, tivemos o Raul suspenso, o Rafael que não está inscrito, o Cantillo suspenso e o João Pedro, que voltou recentemente.
Minha preocupação tem que ser olhar para dentro do grupo, preparar os jogadores ao lado do departamento médico para estamos o mais forte possível.”
Mais informações do Timão
Líder do Brasileirão Série A, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (29), O duelo será às 18h, contra o América-MG e Vítor Pereira busca voltar a vencer após quatro empates seguidos.
Mas o treinador terá problemas para escalar o time mais uma vez. Isso porque Cássio segue sendo dúvida, enquanto Fagner, Jô e João Victor dificilmente terão condições de encarar o Coelho.
Boletim diário – 27/05
— Corinthians (@Corinthians) May 27, 2022
🗣️🎙️ @flavio__ortega
📹 @FelipeSzpak / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/mvOkm0rA8e

