Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, o zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense, revelou que foi sondado pelo Flamengo em seu regresso ao Brasil após ter deixado a Ucrânia em meio ao cenário de guerra com a Rússia. Apesar da procura, as tratativas não evoluíram para um acordo. Inter e Atlético-MG também se mostraram interessados no atleta de 26 anos.
Sem evoluir em nenhuma conversa, Marlon ainda segue vinculado ao Shakhtar Donetsk, e aguarda o surgimento de uma proposta na próxima janela de transferências do mercado da bola em busca de novos horizontes.
“Assim que eu cheguei da guerra, três times fizeram consultas com meu empresário, de primeira. Os três do Brasil. Internacional, Atlético-MG e Flamengo”, disse Marlon Santos.
O zagueiro Marlon Santos revelou durante participação no @foradojogocast que o #Flamengo procurou por ele assim que retornou ao Brasil. Jogador analisa algumas propostas para deixar o Shakhtar na próxima janela de transferências.https://t.co/aqTGIYOzAH pic.twitter.com/7WN0ETvCp6
— Letícia Marques (@soyyleticia) May 24, 2022
Cotado pelo Flamengo, Marlon desembarcou com a esposa e os filhos no Brasil em março deste ano, fugindo dos confrontos entre Ucrânia e Rússia. Muitos jogadores do próprio Shakhtar fizeram o mesmo caminho, e já se recolocaram em outros clubes.
Na última temporada, o zagueiro marcou presença em 22 jogos com a camisa do time ucraniano, onde tem vínculo até junho de 2026. Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o jogador ainda acumula passagem pelo profissional do rival do Flamengo, Sassuolo, Barcelona e Nice.
No momento, o Flamengo já conta com sete peças para o setor de zaga, cenário que deixa Thuler em uma intensa concorrência. O plantel rubro-negro tem: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o jovem Cleiton. Retornando de empréstimo junto ao Montpellier, o zagueiro Thuler ainda tem futuro indefinido, mas deve ser negociado.

