Torcedores – Notícias Esportivas

Zinho “alivia” para Paulo Sousa e surpreende sobre possível volta de Jesus ao Flamengo: “Marketeiro”

Comentarista defendeu trabalho de Paulo Sousa no Flamengo e se mostrou desconfiado com o eventual retorno de Jesus

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar de já ter sido crítico do trabalho de Paulo Sousa, Zinho mudou a postura com o treinador. Durante o programa ESPN FC, o ex-jogador apontou que o português encontrou o time titular do Flamengo. Porém, por conta das lesões, a escalação ideal não vem sendo utilizada em campo. Dessa forma, ele recordou a passagem de Renato Gaúcho, que também lidou com perda de atletas para o departamento médico, algo que afetou o desempenho da equipe.

“Ele não tem culpa que os jogadores estão se machucando, toda hora tem um jogador de fora. Ele encontrou o time. Mas o Bruno Henrique toda hora fica de fora, o Pablo ficou de fora, o David Luiz também, o Filipe Luís, nem se fala… Se tiver os jogadores inteiros, o time está definido. Os jogadores não estão, fisicamente, em seu melhor momento. O Renato Gaúcho sofreu com isso, e foi mandado embora. Se o time não vencer, vai sobrar pro Paulo Sousa, que é bom treinador, mas demorou para encontrar o time”, afirmou.

“O Paulo Sousa tem capacidade para organizar esse time e disputar os títulos. Em algum período, fez o time jogar bem, o problema é que a bola não entrou. Quando não vem o resultado, se não vencer, não adianta!”, completou.

RETORNO DE JORGE JESUS

Apesar de Jorge Jesus ter cravado que teria o mesmo desempenho de 2019 se voltar ao Flamengo, Zinho não acredita na possibilidade. Citando ausências no elenco e atletas que envelheceram, o comentarista se mostrou desconfiado com a projeção do ‘Mister’.

“Ele tem seu mérito e eu reconheço o bom treinador que ele é, mas é um marketeiro! É um cara que tem o ego lá em cima, tudo é ele! Ele diz que foi o melhor treinador, fez história no Benfica, que os jogadores amavam ele no Flamengo… Faz uma campanha bonita (do trabalho). Está na história do Flamengo, mas ele voltando pode ser o fantasma dele mesmo. Pode ser campeão, mas jogar como jogou em 2019, não vai! Rafinha está aí? Diego Alves não é titular. Rodrigo Caio ainda está se recuperando, Filipe Luís está três anos (mais velho), Gerson saiu… Tem muitas mudanças no time. Ele vai vir nos braços da torcida, mas o torcedor ama o Flamengo. Se ele chegar e não repetir, vai ter cobranças em cima dele!”, analisou.