Home Futebol Abel Ferreira aponta “grande mentira” do Brasil: “De cada 10 pessoas que falam de futebol, só uma entende”

Abel Ferreira aponta “grande mentira” do Brasil: “De cada 10 pessoas que falam de futebol, só uma entende”

Treinador do Palmeiras foi criticado nos últimos meses mesmo após conquistar duas CONMEBOL Libertadores e outros títulos

Por Rafael Alves em 12/06/2022 22:58 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Cesar Greco - Palmeiras

O Palmeiras manteve a liderança por mais uma rodada do Brasileirão neste domingo (12), ao derrotar o Coritiba, fora de casa. Buscando o primeiro título do torneio com Abel Ferreira no comando, o clube alviverde segue sendo apontado como o melhor time do Brasil neste momento.

Porém, em entrevista coletiva, o técnico português comentou sobre as críticas que recebia de comentaristas por conta do futebol praticado pelo Palmeiras mesmo após os títulos conquistados pelo Verdão e minimizou a valorização do seu trabalho nas últimas semanas, com os rivais em oscilação. 

“Eu sou uma pessoa muito bem resolvida e feliz. O único que me preocupa é que todos os dias a gente faça o nosso melhor. Eu não penso muito para frente. Penso no jogo de hoje, em recuperar os jogadores e aí penso no próximo. Não consigo vislumbrar o que vai acontecer nos próximos jogos”, disse.

“O que posso dizer é que vamos jogar sobrecarregados, nosso adversários vão jogar sobrecarregados… E depois, os ‘professores de Deus’ dizem que na Europa são mais competitivos aqui no Brasil. É tudo mentira!”, criticou Abel Ferreira, citando os comentários comparando o futebol brasileiro com o europeu.

“Eu venho da Europa e sei. Fui jogador lá e hoje sou treinador. Vim da Europa trabalhar num país de 200 milhões de habitantes, com constantes viagens de avião, onde aqui (em Curitiba) está frio, em São Paulo depois está calor. Vou lhe dizer uma coisa: de cada 10 pessoas, 10 falam de futebol… Mas entender de verdade, só uma entende”, comentou o treinador do Palmeiras.

PALMEIRAS PODE TER PROBLEMAS NO ANO?

Em grande fase na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão após conquistar o Campeonato Paulista, Abel Ferreira não garante a sequência de bons resultados durante todo o ano. “Já disse que vamos disputar os três títulos que restam. Não sei se, com a intensidade, quando vamos quebrar, porque todas as equipes quebram ao longo do ano”, destacou.

“Fomos obrigados a começar muito cedo a preparação esse ano (por causa do Mundial de Clubes), então não sei dizer o que vai acontecer. O que posso dizer é que nossa obrigação é sempre dar nosso melhor a cada jogo. Temos que estar preparados a qualquer momento para tudo mudar. E, acima de tudo, os jogadores têm que entender que, a cada jogo, eles têm que fazer tudo o que puderem para ganhar. E, quando não ganhar, eu estarei aqui para assumir a responsabilidade da derrota”, comentou Abel Ferreira.

Exit mobile version