Abel Ferreira aponta os únicos três “insubstituíveis” no Palmeiras
Em coletiva, treinador fala sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras e lista os únicos insubstituíveis no clube
Getty Images
O português Abel Ferreira vive uma história de amor com a torcida do Palmeiras. Depois de vencer duas edições da CONMEBOL Libertadores, entre outros títulos, o treinador está recebendo inúmeros elogios pela campanha da equipe no Brasileirão Série A.
Apontado como um possível nome para assumir a seleção brasileira, após a Copa do Mundo, na visão de muitos torcedores, o profissional do Palmeiras afirmou nesta quinta-feira (16) que não é insubstituível.
“No Palmeiras só há duas pessoas insubstituíveis, que é o Porco e o Periquito. São as únicas. E nossos torcedores. O resto, troca, vem outro”, comentou Abel Ferreira, que renovou recentemente o contrato com o Verdão.
“Esse é o espírito que o treinador busca criar, e gosto muito do espírito dele. Quando se joga em equipe, quando dependemos uns dos outros, e essa é minha forma de ser”, completou Abel Ferreira.
Em entrevista coletiva após a partida, o português se declarou novamente para os alviverdes. “Gostaria de dedicar essa vitória de modo especial aos nossos torcedores, acho que é a primeira vez que faço isso desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada, e depois a qualidade dos nossos jogadores, a crença, vontade, força, o saber lidar com os momentos do jogo”, valorizou.
“Nunca vivi isso. Foi bonito, a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. Eu mesmo, no banco, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos. Foram sete minutos incríveis, sete minutos à Palmeiras”, disse o comandante do Verdão.
SUSTO NO INÍCIO E GLÓRIA NO FIM
O Palmeiras começou o jogo perdendo para o Atlético Goianiense após gol contra do zagueiro Luan. Porém, nos últimos sete minutos do primeiro tempo, o Verdão conseguiu fazer quatro gols. Na segunda etapa, o clube levou mais um, mas garantiu a vitória em casa.
PALMEIRAS SEGUE LÍDER DO BRASILEIRÃO
Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão Série A, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. O segundo colocado é o rival Corinthians, que tem 22 pontos até essa fase da competição nacional.

